FESTIVAL DE TEATRO DE IGARASSU ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

A 11ª edição do Festival de Teatro de Igarassu mantém a chama acessa do fazer teatral mesmo que tenha que ser realizado totalmente on-line, preservando vidas na luta contra a pandemia.

As isncrições seguem abertas até 31 de janeiro e o evento acontecerá de 18 a 27 de Março de 2021, com veiculação dos espetáculos em diversas plataformas digitais.

O FESTIG – Festival de Teatro de Igarassu – 11ª Edição, Versão Online, é um evento cultural voltado para o município de Igarassu, que tem como objetivo, divulgar a produção teatral de Pernambuco, aberto para participação de grupos e companhias pernambucanas, dando continuidade a um projeto já consolidado, que em 2020 completou 11 anos de existência. Trata-se de um projeto que fortalece a cultura local, criando nicho de visibilidade para Grupos e Companhias de Teatro de todo o Estado e ao mesmo tempo, proporciona a ampliação de plateias ao oferecer ao público, espetáculos das mais variadas linguagens. Este ano, por conta da pandemia da COVID-19, o Festival receberá sua primeira edição totalmente on-line, com espetáculos exibidos através da plataforma digital gratuita YOUTUBE, no canal “ Grupo Teatral Ariano Suassuna”. Além disso, o festival contará com oficinas, leituras dramatizadas, lives de conversa e prêmio de dramaturgia.

É importante lembrar que esta edição foi aprovada na Lei Aldir Blanc, em Pernambuco. A lei é fruto de uma luta árdua de todos os artistas brasileiros diante da pandemia.

Para tomar conhecimento do regulamento e isncrições basta acessar o link: https://www.festivaldeteatrodeigarassu.com/


Comentários

  1. Não estou conseguindo acessar o link para obter informações sobre o Prêmio FESTIG de Dramaturgia, podem me direcionar? O link pra mim está inativo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo