Cia. Devir exibe apresentação inédita e oferece oficina gratuita com inscrições até 15 de janeiro

 

Devir divulgacao___pedro_elias

Com incentivo do Funcultura, as ações são gratuitas e poderão ser acompanhadas pelas redes sociais do grupo no Instagram, @ciadevir

A Cia. Devir, formada por João Lucas Cavalcanti e Vitor Lima, oferta a oficina gratuita “Corpo circense em criação” e exibe um work in progress de um espetáculo, com roda de diálogo mediada pelo jornalista Márcio Bastos.

As ações são a culminância do projeto de residência artística que a dupla realizou na La Grainerie, instituição dedicada ao suporte e ao fortalecimento das artes circenses sediada em Toulouse (França). A residência teve incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura.


work in progress, até então inédito no Brasil, será exibido dia 21 de janeiro (quinta-feira), às 20h, em link a ser disponibilizado nas redes sociais da cia., seguido de um debate com o público. Trata-se do registro de uma apresentação circense realizada na La Grainerie, com direção de Jean Michel Guy e colaborações de Albin Warrete. O trabalho aborda a inadequação a partir da relação de dois homens inquietos com a masculinidade normativa.

Por sua vez, a oficina “Corpo circense em criação” será realizada entre 18 e 28 de janeiro, no espaço Casulo, e tem por objetivo oferecer suporte e orientação a artistas circenses. É uma oficina voltada à criação e ao aprofundamento de células de trabalho. Serão oferecidas ferramentas que estimulam qualidades cênicas e físicas, que ampliam as possibilidades criativas dos participantes. Neste sentido, serão momentos de escuta e estímulos, inspirados nas dinâmicas que os artistas realizaram na residência. É importante que os participantes já tenham em mente algum projeto de criação circense a ser executado. Ao todo, serão três encontros semanais, realizados durante quinze dias. As turmas serão reduzidas – totalizando duas turmas de três vagas cada –, e as aulas serão realizadas em espaço aberto, de modo a garantir uma experiência segura para todos. As inscrições poderão ser realizadas a partir do preenchimento deste formulário bit.ly/2XtMXuY, até o dia 15 de janeiro.

A Cia. Devir foi formada em 2014 pelos artistas Vitor Lima e João Cavalcanti, e desde então tem se apresentado em diversos festivais no Brasil e exterior. A dupla também vem realizando pesquisas e participou de projetos internacionais, como o Circus Incubator, um programa de intercâmbio entre França, Brasil, Suécia e Canadá, e residências no La Grainerie (França) e no La Central del Circ (Espanha).

Serviço
Oficina gratuita Corpo circense em criação
Quando: 18 a 28 de janeiro, nas segundas, terças e quintas-feiras.
Inscrições: até 15 de janeiro (sexta-feira)
Onde: Espaço Casulo (R. Oscár Pinto, 368 – Casa Amarela, Recife)
Formulário:  
bit.ly/2XtMXuY

Exibição de work in progress de espetáculo da Cia. Devir, com roda de diálogo mediada por Márcio Bastos
Quando: 21 de janeiro (quinta-feira), às 20h
Onde: 
www.instagram.com/ciadevir

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado