Cia. Devir exibe apresentação inédita e oferece oficina gratuita com inscrições até 15 de janeiro

 

Devir divulgacao___pedro_elias

Com incentivo do Funcultura, as ações são gratuitas e poderão ser acompanhadas pelas redes sociais do grupo no Instagram, @ciadevir

A Cia. Devir, formada por João Lucas Cavalcanti e Vitor Lima, oferta a oficina gratuita “Corpo circense em criação” e exibe um work in progress de um espetáculo, com roda de diálogo mediada pelo jornalista Márcio Bastos.

As ações são a culminância do projeto de residência artística que a dupla realizou na La Grainerie, instituição dedicada ao suporte e ao fortalecimento das artes circenses sediada em Toulouse (França). A residência teve incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura.


work in progress, até então inédito no Brasil, será exibido dia 21 de janeiro (quinta-feira), às 20h, em link a ser disponibilizado nas redes sociais da cia., seguido de um debate com o público. Trata-se do registro de uma apresentação circense realizada na La Grainerie, com direção de Jean Michel Guy e colaborações de Albin Warrete. O trabalho aborda a inadequação a partir da relação de dois homens inquietos com a masculinidade normativa.

Por sua vez, a oficina “Corpo circense em criação” será realizada entre 18 e 28 de janeiro, no espaço Casulo, e tem por objetivo oferecer suporte e orientação a artistas circenses. É uma oficina voltada à criação e ao aprofundamento de células de trabalho. Serão oferecidas ferramentas que estimulam qualidades cênicas e físicas, que ampliam as possibilidades criativas dos participantes. Neste sentido, serão momentos de escuta e estímulos, inspirados nas dinâmicas que os artistas realizaram na residência. É importante que os participantes já tenham em mente algum projeto de criação circense a ser executado. Ao todo, serão três encontros semanais, realizados durante quinze dias. As turmas serão reduzidas – totalizando duas turmas de três vagas cada –, e as aulas serão realizadas em espaço aberto, de modo a garantir uma experiência segura para todos. As inscrições poderão ser realizadas a partir do preenchimento deste formulário bit.ly/2XtMXuY, até o dia 15 de janeiro.

A Cia. Devir foi formada em 2014 pelos artistas Vitor Lima e João Cavalcanti, e desde então tem se apresentado em diversos festivais no Brasil e exterior. A dupla também vem realizando pesquisas e participou de projetos internacionais, como o Circus Incubator, um programa de intercâmbio entre França, Brasil, Suécia e Canadá, e residências no La Grainerie (França) e no La Central del Circ (Espanha).

Serviço
Oficina gratuita Corpo circense em criação
Quando: 18 a 28 de janeiro, nas segundas, terças e quintas-feiras.
Inscrições: até 15 de janeiro (sexta-feira)
Onde: Espaço Casulo (R. Oscár Pinto, 368 – Casa Amarela, Recife)
Formulário:  
bit.ly/2XtMXuY

Exibição de work in progress de espetáculo da Cia. Devir, com roda de diálogo mediada por Márcio Bastos
Quando: 21 de janeiro (quinta-feira), às 20h
Onde: 
www.instagram.com/ciadevir

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Cafofinho lança TIRO DA ALMA, projeto inédito contemplado pela Aldir Blanc

COLETIVO CINERUAPE ESTREIA PODCAST NESTE SÁBADO (23)

Shopping Patteo Olinda recebe exposição de veículos em miniatura