A Christal Galeria abre nesta quinta-feira, dia 28, com a exposição coletiva Identidade Matriz

 

 A Christal Galeria, novo espaço cultural do Recife, abrirá ao público hoje, dia 28 de janeiro, no bairro do Pina, Zona Sul da cidade, com a exposição coletiva Identidade Matriz. 

A exposição, explora o sentido linguístico de identidade como a igualdade de um elemento em relação a ele próprio e matriz como lugar onde alguma coisa se gera ou se cria, a exposição coletiva reúne nomes de artistas – todas mulheres - que atuam no cenário regional e nacional, de Norte a Sul do Brasil, como Regina Silveira e Berna Reale. A artista plástica pernambucana, Teresa Costa Rêgo, falecida em 2020, será a homenageada da exposição, com o trabalho “Auto-Retrato”. 

A Galeria foi idealizada por Christiana Asfora Cavalcanti, empresária pernambucana, que iniciou seu percurso no colecionismo pela fotografia, passando para pinturas, desenhos e esculturas. A curadoria fica por conta de Stella Mendes, que divide o trabalho com o curador Laurindo Pontes. 

A exposição irá ocupar os 300 metros quadrados de espaços internos e as áreas externas da galeria. Participam as artistas Ana Flávia Mendonça; Badida Campos; Berna Reale; Christina Machado; Nathália Ferreira e Ianah (Coletivo de Arte Urbana PixeGirls); Juliana Notari; Laura Melo; Náiade Lins; Priscila Lins; Regina Silveira e Roberta Guimarães. “Pela primeira vez expondo em Recife, a artista Regina Silveira é um nome fundamental na arte conceitual brasileira. Já Berna Reale, Prêmio Pipa Online 2012, selam a relevância desta coletiva diante do momento que atravessamos”, exalta Stella Mendes. 


A partir de fevereiro, o espaço ganhará o reforço do Christal Café, um café restaurante sob a batuta da chef Maia Deva, com o diferencial da cozinha consciente. “Acreditamos que a responsabilidade com o planeta pode conversar com a alta gastronomia. Pensamos no processo completo da produção de um prato, desde a aquisição dos ingredientes, a preparação, e o descarte do lixo produzido”, afirma a marchand Christiana Asfora. 

Serviço:
Christal Galeria

Endereço: Rua Estudante Jeremias Bastos, 266 – Pina, Recife – PE.

Horário: Segunda a sexta, das 10h às 19h; e aos sábados, das 10h às 14h.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife