Quinteto Violado reflete sobre a trajetória musical do grupo e o legado de Luiz Gonzaga em live do Cais do Sertão

 

 

Quinteto Violado / Foto Divulgação

Marcelo Melo, fundador do conjunto, celebra 50 anos da banda na faixa semanal Conexão Cais 

No mês em que é celebrado o centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, artistas, acadêmicos e músicos do Nordeste usam do seu ofício para prestigiar o legado do saudoso músico. O Centro Cultural Cais do Sertão, que tem espaço dedicado à narrativa cantada por Gonzagão, dedica parte de sua programação online para refletir sobre a importância do artista para a música brasileira. E nesta quarta-feira (2), Marcelo Melo, membro fundador e remanescente do Quinteto Violado, celebra os 50 anos em atividade no mercado fonográfico e elucida a importância do Rei para a cultura popular pernambucana em live. A faixa semanal Conexão Cais vai ao ar, ao vivo, no Instagram @caisdosertao, a partir das 15h. 

Referência na música pernambucana desde a década de 1970, o Quinteto Violado coleciona prêmios, discos e histórias para contar. E são curiosidades que dão o mote de mais uma edição do Conexão Cais, que, dessa vez, está sob o comando do músico-educador Diogo do Monte. O músico Marcelo Melo, membro do Quinteto, relembra detalhes do processo criativo das composições do conjunto musical, as parcerias inusitadas e toda a trajetória no mercado, além de saudar o centenário de Luiz Gonzaga.  

“Do acervo ao projeto arquitetônico, todo o museu foi pensado para reproduzir o Sertão composto e cantado por Gonzagão. Neste mês, dedicamos programação online para exaltar o centenário do artista, o seu legado na música e a influência na individuação musical dos artistas da terra”, comenta Diogo. 

Todo o acervo museal e o projeto arquitetônico, ao qual foi digno de prêmios internacionais em 2019, podem ser contemplados por turistas e visitantes nos seguintes horários de funcionamento: quintas e sextas-feiras, das 11 às 17h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. O Centro Cultural Cais do Sertão é um equipamento gerido pela Secretaria de Turismo e Lazer e Empetur.

 

SERVIÇO

Conexão Cais com Marcelo Melo (Quinteto Violado)

Onde: IG @caisdosertao

horário: 15h

Visitação do museu: quintas e sextas-feiras, das 11 às 17h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado