Pernambucano Sergio Gaia lança videoclipe da música Tempos de Pedra, estreando sua carreira solo

 

A composição foi produzida durante a pandemia e inspirada numa série de eventos que mudaram nossas vidas neste período

Compositor, arranjador, instrumentista e cantor, o pernambucano Sergio Gaia se reinventa e lança sua carreira solo, após extensa trajetória na música. Entre 2009 e 2013, integrou a Banda Gaia, como vocalista, baixista, produtor e compositor. O projeto surgiu quando morava em São Paulo, no período que fazia doutorado em composição pela Unicamp. “Era uma proposta mais rock, mistura de uma sonoridade Led Zeppelin com cancioneiro brasileiro dos anos 60/70, tais como Clube da Esquina, Tropicália, Secos & Molhados etc.”, lembra Sergio Gaia.

Com a Banda Gaia, lançou o disco autoral Coragem pra partir, dois clipes, participou de festivais e fez diversos shows. Ao voltar para o Recife, o músicco atuou como Coordenador de Música do Paço do Frevo (final de 2017 até início de 2020) e professor do Conservatório Pernambucano de Música. Agora estreia nova fase da sua carreira com composição inspirada nestes tempos de incertezas e caos que estamos passando.

Com o nome Tempos de Pedra, a música surgiu “influenciada por esse momento em que o capitalismo apresenta cada vez a encruzilhada do crescimento a todo custo, dependendo pra isso dos recursos de um planeta que são finitos. Pandemia, queimadas e uma série de eventos que mudaram profundamente nossas vidas nesse período são um sinal de alerta imenso para refletirmos sobre o que realmente é importante e fundamental na vida”.

Sérgio Gaia contou Marco Melo e o piano de Sérgio Godoy. Para lançamento de Tempos de Pedra, foi produzido videoclipe, já disponível nas mídias sociais do artista, como no canal do Youtube, no link: https://youtu.be/wHs2luYtBQ0. A produção é de Sergio Gaia, junto com o fotógrafo Rafael Cacau, que também assinou a direção, fotografia e edição do videoclipe. O vídeo teve a parte mais escura gravada no Recife, no Studio Paulo Romão, no bairro das Graças.

 Tempos de Pedra, é uma das cinco composições que farão parte do EP que o artista lançará no primeiro semestre de 2021. Outra música que fará parte do primeiro EP da sua carreira solo é Só Aurora Nascerá, dedicada à Aurora, sua sobrinha, quando completou 1 ano, em maio deste ano. A canção também ganhou videoclipe, com participação da cantora Maria Flor e direção de Miguel Gaia, disponível no Youtube. 

TRAJETÓRIA NA MÚSICA

Artista desde criança, Sergio Gaia se formou em Licenciatura em Música pela UFPE, seguindo carreira academia com Mestrado em Etnomusicologia (UFPB) e Doutorado em Composição (Unicamp), com período de pesquisa na University of Florida-Gainesville (EUA).

Mais informações sobre o artista no Instagram (@sergiogaiaoficial) e Youtube. Contato pelo telefone (81) 9.8287.1415 ou e-mail gaiasmusica@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“CONFISSÕES URBANAS” UM EXPERIMENTO CÊNICO DIGITAL

FESTIVAL DE TEATRO DE IGARASSU ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

ACÚSTICO IMAGINAR