Luamarte fecha ciclo de lançamentos em 2020 e disponibiliza novo álbum, o “Mensagem para você”

 


 

Com destaque para canção que leva mesmo nome do trabalho, EP reúne músicas autorais e releitura que consolidam a identidade do duo

 

Após o sucesso do seu primeiro EP “Cada um é uma canção” (2019), o Luamarte, composto por Joyce e Afonso Santti, fecha série de lançamentos em 2020 com o novo álbum “Mensagem para Você”, já disponível nas plataformas digitais. Com produção de Jeff Pinas e composto por cinco músicas, sendo quatro autorais e uma releitura, o novo trabalho consolida a originalidade e a atitude musical do duo por meio da fusão entre influências musicais modernas com as sonoras tradições culturais nordestinas, repletas de sotaque e muita autenticidade regional. 

Na trilha, canções lançadas no decorrer deste ano, como “Acalma” (Abril/2020), “Pouco” (Junho/2020), “Três e Três” (Setembro/2020), a releitura do clássico “Espumas ao Vento” (Outubro/2020) e a inédita “Mensagem para você”, que leva o mesmo nome do EP. O novo single apresenta uma identidade leve e descontraída de Joyce e Afonso Santti, unindo o embalo do reggaeton com as batidas do maracatu em uma sonoridade moderna e contagiante. 

A escolha pelo nome do disco e a ordem cronológica dos lançamentos dos singles não foi por acaso.” Todas as faixas desse EP trazem de alguma forma uma mensagem direta para alguém, seja para si mesmo ou para outro. O próprio trabalho é uma grande amostra de quem somos e a que pertencemos. Ao ouvi-lo, é possível imaginar um pouco das nossas histórias e raízes”, enfatiza Joyce.

 “Acreditamos que esse projeto é um marco na nossa carreira. Conseguimos expressar nosso amadurecimento enquanto cantores e compositores, além de termos nos encontrado ainda mais como pessoas e profissionais. Com este EP, fincamos as bases do nosso projeto. Agora, mais do que em qualquer outro momento, sabemos o que desejamos para o Luamarte, para nossos próximos projetos”, afirma Afonso Santti. 

Apesar de todas as mudanças de planos e da impossibilidade de shows presenciais neste ano, em razão à pandemia da covid-19, o duo pernambucanos reforçou sua preferência entre os pernambucanos. Os trabalhos lançados em 2020 somam mais de 200 mil acessos nas plataformas digitais de música e fazem parte da playlist “Virais Recife” da plataforma Spotify.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas