COQUETEL MOLOTOV DIVULGA ARTISTAS VENCEDORES DA CONVOCATÓRIA DE TALENTOS MUSICAIS

Entre os selecionados estão Siba Carvalho, Ciel Santos, Guma, Mooniz e HoodBob, artistas e grupos de Pernambuco que se inscreveram junto de mais de 100 propostas. O festival aceontece em janeiro. Fique ligado.

Maturado em um momento de grandes mudanças no mundo, principalmente para a arte e para a indústria musical, o festival No Ar Coquetel Molotov, em sua 17º edição segue ressignificando os conceitos que norteiam a sua programação e divulga o resultado de sua Convocatória de Talentos Musicais Para Mentoria e Qualificação. Entre os selecionados da categoria Criação Artística, estão os pernambucanos Siba CarvalhoCiel SantosGumaMooniz e HoodBob.

Foram mais de 100 inscritos nesta primeira convocatória aberta pelo festival para artistas e bandas locais iniciantes. Além de uma mentoria de carreira especializada, os selecionados receberão uma ajuda de custos do festival, farão parte da série No Ar e ainda produzirão uma obra virtual inédita que será exposta no Mundo 3D da próxima edição do festival.

Além dos que foram escolhidos para a Criação Artística, a convocatória também selecionou outros artistas para participarem de mentorias e de um pitching com produtores e profissionais renomados do país na área musical. Os selecionados para a categorias de MENTORIA foram: Caio Lira, Carlos Ferrera, Galvöao, Luamarte, Marília Parente, Nolasco, Ororo, Platônicca, Schnneider e Yannara. Para o PITCHING foram escolhidos os seguintes grupos e artistas: A Trupe Poligodélica, Carlos Ferrera, Gabriela Martinez, Marília Parente, Matheus de Bezerra, Mono.blu, Mun Há, Ororo, presságio, RoB, Schnneider e Surt

HoodBob

Selecionados - Gênero musical de sucesso no Nordeste desde os anos 1970, o brega tem sido alvo de inúmeras hibridizações nas últimas décadas, a exemplo do brega-funk, tecnobrega e o brega pop. Foi enxergando esse potencial de "fusão" que o pernambucano HoodBob optou por unir o ritmo local com o trap - nova vertente do rap norte-americano que tem dominado as paradas musicais na era do streaming. HoodBob lançou sua primeira música em 2018 e desde então possui 4 singles lançados.

Originalmente designer gráfico, desde adolescente Mooniz produz suas próprias músicas. Durante a pandemia iniciou o processo de produção de um disco solo com 7 músicas que estão em etapa de finalização com previsão de lançamento pra janeiro ou fevereiro do ano que vem.

 

Guma

Nascida em 2014, a Guma surgiu do desejo mútuo entre Carlos Filizola (guitarrista) e Katarina Nápoles (vocalista) de tirar algumas músicas do papel e começar a dirigir um projeto musical sólido. No ano seguinte, a dupla se juntou a Caio Wallerstein (baterista) e começou a trabalhar no que viria a ser o primeiro disco da banda lançado em 2018: Cais. Com alusões à obra literária Mar Morto, de Jorge Amado, e referências a artistas como Céu, Metá Metá, Siba, Cidadão Instigado e Radiohead, o disco de estreia da banda levou o grupo a abrir a 15ª edição do Coquetel Molotov e a ganhar uma seletiva com mais de 60 bandas dentro do Festival Rec'n'Play, onde se apresentaram em um show na Praça do Arsenal aberto ao público.

 

Ciel Santos.  Foto Diego Cruz 

Filho do agreste pernambucano, Ciel Santos foi ator e bailarino no Balé Popular Papanguarte de Bezerros. Profissionalmente, e de forma independente, atua na música desde 2006. Em 2009 mudou-se para capital e cantou durante 7 anos na noite recifense. O primeiro trabalho autoral veio em 2015, com o EP “Livre”. Em 2016 foi um dos finalistas do festival de música autoral Som na Arena. Em 2017 monta e executa o espetáculo autoral Enraizado, que em 2019 se torna álbum e vem ganhando força e notoriedade no cenário artístico, com turnê estadual aprovada (ainda não concretizada devido a pandemia). Ciel é um brincante de saia e batom que tem como fio condutor a reconstrução e a urgente ressignificação de narrativas e estéticas ainda muito presas ao discurso de heteronormatividade presente na cultura popular.

Siba Carvalho

  De origem Puri (RJ) e nascida em Olinda - Pernambuco , a cantora, percussionista e arte educadora Siba Carvalho realiza um trabalho que atravessa os caminhos da espiritualidade, meio ambiente e militância indígena LGBTQIA+. Em 2018 siba lançou seu primeiro ep solo intitulado somos um incluindo a faixa direito oficial , música lançada com videoclipe que retrata as lutas dos povos indígenas de Pernambuco em apoio à luta do povo pankararu pela desintrusão dos posseiros de suas terras. O projeto é fundamentado na mistura do reggae, hiphop e ritmos pernambucanos.


Mentorias - Fomentador e constante divulgador das mais diversas cenas artísticas pernambucanas, a Convocatória do No Ar surgiu para promover mentorias para carreiras artísticas em início de construção. A ideia é a de impulsionar o cenário independente de Pernambuco, através de um edital próprio, onde os  novos artistas terão a oportunidade de participar de capacitações envolvendo produção musical, oportunidades de visibilidade e inserção no mercado da música a nível local e nacional com instrutores do calibre de Ana Morena (Festival DoSol), Benke Ferraz (Boogarins), Marina Amano (Listo Music) e Mazili Benning (PE Squad). 

Com patrocínio da Natura Musical, TNT Energy Drink, Itaipava Oi Pontes e Uninassau,  o No Ar Coquetel Molotov acontece de 11 a 23 de janeiro de 2021, com uma nova grade de propostas, experimentações e entretenimento. Entre as novidades, o Molotov decanta como um formato imersivo e sensorial híbrido onde dinâmicas virtuais unem música, arte, mundo 3D, workshops, mentorias, oficinas e uma série com shows inéditos de mais de 20 artistas nacionais e internacionais. Entre as atrações já anunciadas, estão a revelação paulistana Jup do Bairro, o trio paranaense Tuyo e o encontro inédito de Ava Rocha com Boogarins.

SERVIÇO

TNT Energy Drink apresenta

No Ar Coquetel Molotov - 17ª edição

11 a 23 de janeiro de 2021

com Jup do Bairro, Tuyo, Ava Rocha+Boogarins e mais

Patrocínio: Natura Musical, Itaipava, Oi Pontes e Uninassau

Apoio: Pitú e Rappi

Mídia Oficial: O Grito!, Brasileiríssimos, Minuto Indie, Rádio Universitária FM

Mais informações: www.coquetelmolotov.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado