Final do Festival da Canção Aliança Francesa 2020 acontece hoje (26) com transmissão ao vivo

 


Apresentações poderão ser vistas pelo Facebook, YouTube e Twitch da Aliança Francesa Brasil e unidades participantes

 

Sete candidatos de todo o Brasil disputam a grande final do Festival da Canção Aliança Francesa, nesta quinta-feira, dia 26, às 19h. A final será transmitida pelo Facebook, YouTube e Twitch da Aliança Francesa Brasil e das unidades participantes, entre elas a Aliança Francesa Recife. Os candidatos foram escolhidos em acirradas disputas regionais nas cidades de Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. 

O alto nível dos candidatos chamou a atenção dos jurados e impressionou as plateias. Os finalistas estarão concorrendo a uma viagem de uma semana em Paris, com bilhetes Air France. O segundo lugar desfrutará de um fim de semana para duas pessoas em uma unidade Club Med no Brasil. O festival é um concurso musical nacional promovido pela Aliança Francesa, em parceria com a Air France e o Club Med e conta com o apoio da Embaixada da França no Brasil. 

Criado em Porto Alegre nos anos 2000, o Festival cresceu até se tornar um evento nacional e hoje é referência na promoção da canção em língua francesa no Brasil. A novidade dessa 13ª edição é a realização, pela primeira vez, de forma virtual, através de transmissão ao vivo nas redes sociais. É uma iniciativa inédita da Aliança Francesa que, em razão da atual pandemia de Covid-19 e as recomendações de segurança das autoridades sanitárias e da OMS, decidiu experimentar esse novo formato artístico, em sintonia com as tendências atuais. 

Desta forma, o Festival, que já faz parte do calendário das Alianças Francesas no Brasil, foi mantido, garantindo a segurança dos candidatos e do público. A banca de jurados este ano é formada pelo diretor artístico Andre Heller-Lopes; pelo produtor cultural Flavio Scubi; pela cantora Juliette Bossé, do duo belga Rive; pela cantora carioca Letrux; e pelo cantor francês Séverin. O júri vai avaliar a afinação, ritmo, interpretação, postura cênica e pronúncia dos candidatos. 

Serviço:

Festival da Canção Aliança Francesa 2020

Data: Quinta-feira, 26 de novembro

Hora: 19h

Transmissão ao vivo via : Facebook (@aliancafrancesabrasil) / Youtube

(@aliancafrancesabrasil) / Twitch (@aliancafrancesabrasil)

Mais informações: www.festivaldacancaoaf.com.br

...

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Cafofinho lança TIRO DA ALMA, projeto inédito contemplado pela Aldir Blanc

COLETIVO CINERUAPE ESTREIA PODCAST NESTE SÁBADO (23)

Shopping Patteo Olinda recebe exposição de veículos em miniatura