Final do Festival da Canção Aliança Francesa 2020 acontece hoje (26) com transmissão ao vivo

 


Apresentações poderão ser vistas pelo Facebook, YouTube e Twitch da Aliança Francesa Brasil e unidades participantes

 

Sete candidatos de todo o Brasil disputam a grande final do Festival da Canção Aliança Francesa, nesta quinta-feira, dia 26, às 19h. A final será transmitida pelo Facebook, YouTube e Twitch da Aliança Francesa Brasil e das unidades participantes, entre elas a Aliança Francesa Recife. Os candidatos foram escolhidos em acirradas disputas regionais nas cidades de Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. 

O alto nível dos candidatos chamou a atenção dos jurados e impressionou as plateias. Os finalistas estarão concorrendo a uma viagem de uma semana em Paris, com bilhetes Air France. O segundo lugar desfrutará de um fim de semana para duas pessoas em uma unidade Club Med no Brasil. O festival é um concurso musical nacional promovido pela Aliança Francesa, em parceria com a Air France e o Club Med e conta com o apoio da Embaixada da França no Brasil. 

Criado em Porto Alegre nos anos 2000, o Festival cresceu até se tornar um evento nacional e hoje é referência na promoção da canção em língua francesa no Brasil. A novidade dessa 13ª edição é a realização, pela primeira vez, de forma virtual, através de transmissão ao vivo nas redes sociais. É uma iniciativa inédita da Aliança Francesa que, em razão da atual pandemia de Covid-19 e as recomendações de segurança das autoridades sanitárias e da OMS, decidiu experimentar esse novo formato artístico, em sintonia com as tendências atuais. 

Desta forma, o Festival, que já faz parte do calendário das Alianças Francesas no Brasil, foi mantido, garantindo a segurança dos candidatos e do público. A banca de jurados este ano é formada pelo diretor artístico Andre Heller-Lopes; pelo produtor cultural Flavio Scubi; pela cantora Juliette Bossé, do duo belga Rive; pela cantora carioca Letrux; e pelo cantor francês Séverin. O júri vai avaliar a afinação, ritmo, interpretação, postura cênica e pronúncia dos candidatos. 

Serviço:

Festival da Canção Aliança Francesa 2020

Data: Quinta-feira, 26 de novembro

Hora: 19h

Transmissão ao vivo via : Facebook (@aliancafrancesabrasil) / Youtube

(@aliancafrancesabrasil) / Twitch (@aliancafrancesabrasil)

Mais informações: www.festivaldacancaoaf.com.br

...

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua