Cais do Sertão dá voz ao Museu de Seridó em live nesta sexta-feira

 

Foto Chico Andrade

 

História de um dos principais espaços do Rio Grande do Norte é destacada no quadro Papo de Museu, que promove a integração do Cais com outras instituições de arte e cultura, via Instagram

 

No mês de novembro, focado em mais uma programação interativa e preocupado com pautas que possibilitam o debate democrático, o Centro Cultural Cais do Sertão crava mais uma parceria com o Museu de Seridó. Nesta sexta-feira, dia 06,  a gestora do espaço gerido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Vanessa Spinosa, conta um pouco da história e dos projetos sociais e educacionais promovidos pelo espaço no quadro Papo de Museu. A live é transmitida pelo instagram @caisdosertao, às 15h.

 

A faixa semanal foi lançada pelo Cais durante a pandemia a partir do desejo de discutir pautas relacionadas à gestão das instituições culturais e do papel educativo delas. A mediação é da museóloga do Cais, Rosélia Adriana. 

 

“Sempre buscamos fazer um intercâmbio institucional com outras instituições do País, essa é uma marca da trajetória do museu: promover a interlocução com instituições culturais e redes universitárias. E isso vem desde o Museu do Futebol ao Seridó, nossa primeira mostra. É muito importante, cada vez mais, estreitar laços e trocar informações sobre preservação de acervo e projetos educacionais, como estamos fazendo agora com o Museu do Seridó”, reflete Rosélia.

 

O Cais do Sertão é um dos principais equipamentos culturais do Estado, funcionando no Bairro do Recife. Pela sua edificação icônica que se destaca na paisagem da capital, o museu coleciona prêmios de arquitetura. Atualmente, está sob a gestão da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur. O espaço cultural encontra-se aberto para visitação de quinta a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

 

SERVIÇO

6/11 - Papo de Museu com Vanessa Spinosa - perfil IG @Caisdosertao, às 15h, mediado por Rosélia Adriana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFISSÕES URBANAS HOJE NO YOUTUBE

COLETIVO CINERUAPE ESTREIA PODCAST NESTE SÁBADO (23)

Zé Cafofinho lança TIRO DA ALMA, projeto inédito contemplado pela Aldir Blanc