Cais do Sertão dá voz ao Museu de Seridó em live nesta sexta-feira

 

Foto Chico Andrade

 

História de um dos principais espaços do Rio Grande do Norte é destacada no quadro Papo de Museu, que promove a integração do Cais com outras instituições de arte e cultura, via Instagram

 

No mês de novembro, focado em mais uma programação interativa e preocupado com pautas que possibilitam o debate democrático, o Centro Cultural Cais do Sertão crava mais uma parceria com o Museu de Seridó. Nesta sexta-feira, dia 06,  a gestora do espaço gerido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Vanessa Spinosa, conta um pouco da história e dos projetos sociais e educacionais promovidos pelo espaço no quadro Papo de Museu. A live é transmitida pelo instagram @caisdosertao, às 15h.

 

A faixa semanal foi lançada pelo Cais durante a pandemia a partir do desejo de discutir pautas relacionadas à gestão das instituições culturais e do papel educativo delas. A mediação é da museóloga do Cais, Rosélia Adriana. 

 

“Sempre buscamos fazer um intercâmbio institucional com outras instituições do País, essa é uma marca da trajetória do museu: promover a interlocução com instituições culturais e redes universitárias. E isso vem desde o Museu do Futebol ao Seridó, nossa primeira mostra. É muito importante, cada vez mais, estreitar laços e trocar informações sobre preservação de acervo e projetos educacionais, como estamos fazendo agora com o Museu do Seridó”, reflete Rosélia.

 

O Cais do Sertão é um dos principais equipamentos culturais do Estado, funcionando no Bairro do Recife. Pela sua edificação icônica que se destaca na paisagem da capital, o museu coleciona prêmios de arquitetura. Atualmente, está sob a gestão da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur. O espaço cultural encontra-se aberto para visitação de quinta a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

 

SERVIÇO

6/11 - Papo de Museu com Vanessa Spinosa - perfil IG @Caisdosertao, às 15h, mediado por Rosélia Adriana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)