Confira o lançamento literário infantil As Viagens de Zequinha no Terreno dos Chorões

 


O livro infantil  apresenta personagem viajante no tempo com enredo que estimula as crianças a conhecerem a história do primeiro ritmo da nossa MPB: O Chorinho. 

O que você faria ao se deparar com um problema perturbador aos olhos e corações de quem ama, trabalha e estuda a música popular brasileira: o distanciamento das crianças e jovens do nosso país em relação as nossas raízes musicais?

Ao viver essa realidade no seu dia a dia como professora e pesquisadora musical, Márcia Feitosa procurou uma saída para instigar crianças, jovens e até adultos a conhecerem, através de formatos divertidos e lúdicos, os mais de 150 anos de história da nossa MPB.

Para isso, junto com o amigo e parceiro musical Tony Borba criou o projeto Musicandarte. Após centenas de apresentações em livrarias, escolas, teatros, saraus, espaços culturais entre outros lugares em todo o nosso estado, Márcia e Tony sentiram a necessidade de transformar momentos mágicos com o público em algo que pudesse se perpetuar fisicamente, não apenas na lembrança!

Surgiu aí a ideia de escrever a série de livros As Viagens de Zequinha, onde o garoto de 11 anos (personagem inspirado no músico e compositor Zequinha de Abreu, o autor do famoso choro Tico-Tico no Fubá, eternizado na voz e interpretação de Carmen Miranda) pega o leitor pela mão e o convida a viver incríveis descobertas musicais!

No 1º livro da série, Zequinha nos é apresentado como um menino divertido e curioso, que adora jogar bola no campinho do bairro. Indo para um dos jogos ele acaba encontrando um misterioso portal do tempo que o manda para o Rio de Janeiro em1909! Lá ele conhece Pixinguinha criança, que vai levá-lo a conhecer os chorões e sua música incrível, além de grandes personagens do Choro, como Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth.

 

Esse é o primeiro de uma série de livros que vão levar o Zequinha a novas viagens no tempo para conhecer outros estilos da nossa MPB! Inclusive o segundo, que será sobre o Samba, já está escrito e Márcia já iniciou as pesquisas para escrever o terceiro volume da série.

 

Dados técnicos do livro

Livro: As Viagens de Zequinha no Reino dos Chorões

Autora: Márcia Feitosa

Editoras: Editora Inverso e CASA Projetos Literários

Edição: 1ª edição/2020

105 páginas coloridas

Literatura Infanto Juvenil

Valor: R$ 35,00 (Trinta e cinco reais)

A venda na Livraria Praça de Casa Forte, Loja Passa Disco (Galeria Hora Center) e nas Livrarias Jaqueira (Recife Antigo e Parque da Jaqueira).

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)