Recital online: Alunos da Orquestra Criança Cidadã Coque

 


Fechando a programação de recitais de curta duração do mês de agosto, a OCC disponibiliza, em seu canal do YouTube, o quarto concerto da série. A apresentação, gravada na Caixa Cultural Recife, irá ao ar às 20h nesta quarta-feira (26) e terá como protagonistas cinco violinistas do Núcleo do Coque, de diferentes idades e níveis de aprendizado.

Larissa Kássia, de apenas 8 anos, tocará a “Gavota”, de François-Joseph Gossec, e o Coro da ópera "Judas Macabeus”, de G. F. Händel. Já Alana Estevão, de 13 anos, e Jammily Pammela, de 15, interpretarão, respectivamente, o primeiro e o terceiro movimentos do “Concerto em sol menor”, de Antônio Vivaldi. Alana e Jammily também tocarão, agora em dueto, outra peça de Vivaldi: o primeiro movimento de “Concerto em lá menor para dois violinos”.

Encerrarão o programa, dois violinistas de nível avançado, integrantes do conjunto principal da Orquestra Criança Cidadã, a Orquestra Jovem: Singrid Vitória, de 15 anos, com “Csárdás”, de Vittorio Monti, e João Vitor Azevedo, de 17, com a Sarabanda da “Partita nº 2, em ré menor BWV 1004", de J. S. Bach.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado