Concurso para preservar patrimônio em Pernambuco

Rafael Amaral Tenório, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/PE)


Em sua segunda edição, o Concurso de Ideias Patrimônio Cultural Edição Pernambuco 2020 irá premiar trabalhos de arquitetos e urbanistas – profissional (em duas categorias) e estudantes – que desenvolveram trabalhos no campo de intervenção em obras voltadas à preservação patrimonial.

A iniciativa é do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/PE) como forma de identificação e estímulo as boas práticas na área. O presidente do Conselho, Rafael Amaral Tenório, diz que é fundamental que “sejam reconhecidos trabalhos que contribuam para o avanço no campo patrimonial e soluções para problemas”.

As inscrições estão abertas de 12 de agosto de 2020 até 30 de outubro de 2020 e devem atender as regras que estão detalhadas em edital publicado no site do CAU/PE. O julgamento está previsto para novembro e a premiação em dezembro.

Os melhores trabalhos receberão prêmios, sendo o primeiro lugar no valor de R$ 8 mil. O projeto deve tratar diretamente a questão contemporânea das teorias de restauração e intervenção no patrimônio e podem contemplar bens tombados ou inventariados pelos diferentes níveis de proteção patrimonial do Estado brasileiro (federal, estadual ou municipal).

Podem, ainda, abordar aqueles que tenham valor e significado para uma comunidade integrante da sociedade civil, mesmo que não esteja protegido em qualquer nível, exclusivamente no estado de Pernambuco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

COQUETEL MOLOTOV CELEBRA VINTE ANOS DE FESTIVAL COM LANÇAMENTO DE DOCUMENTÁRIO