TERÇAS PRETAS: O NEGRO EM ESTADO DE REPRESENTAÇÃO

Nesta terça-feira, 07, às 19hs, acontece o projeto Terças Pretas: O negro em estado de representação, numa iniciativa do Espaço O Poste Soluções Luminosas, sob a direção de Samuel Santos, na página no instagram do grupo O Poste @oposteoficial .

ELAAnna Carolina Nogueira, mulher negra, atriz, escritora e poetisa marginal e também atua como educadora social. Está com 36 anos, é natural de Recife. Integrante do coletivo Panela Preta e da Rede mulheres negras artistas Afrocentradas.

PERFORMANCE: TEMPO. Texto e direção Samuel Santos

ELEMarcílio Moraes Professor de Teatro pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pós graduando em Cinema e Produção Audiovisual pela UNICORP. Possui vivência no teatro como ator e dramaturgo desde o ano de 2010 em espetacúlos como “Sistema 25” dirigido por José Manoel Sobrinho na cidade de Recife-PE e Ópera D’água realizada pelo Grupo Proscênio do SESC Ler Surubim-PE

PERFORMANCE: O CONTADOR .
Texto e direção Samuel Santos


O projeto TERÇAS PRETAS - O NEGRO EM ESTADO DE REPRESENTAÇÃO é uma ação artística em prol da criação de um fundo emergencial de apoio aos artistas pretos e pretas do projeto, nesse período de pandemia. O apoio financeiro também será destinado a manutenção do Espaço o Poste.

O que é o espaço O Poste?

Um espaço cultural que tem como foco empreender e fazer escoar a produção de propostas que envolvam a classe artística e principalmente a pretitude. O Poste é um quilombo artístico urbano. Neste período de pandemia o espaço será também virtual. Abarcando outras maneiras de fazer arte.

O que são as Terças Pretas?

A proposta é do diretor do grupo O Poste Soluções Luminosas, Samuel Santos, que dirigirá atrizes pretas e atores pretos numa série de LIVES que acontecerão nas terças-feiras, a partir do dia 23|06 até 28|07 no horário das 19h no instagram do grupo O Poste @oposteoficial .

O projeto acontecerá em duas etapas:
1- Live do trabalho produzido pelo ator|atriz com direção de Samuel Santos e em seguida debate sobre o processo com os artistas.
2- Vídeo gravado do trabalho disponibilizado num link privado onde apenas o apoiador terá acesso.
O objetivo do projeto TERÇAS PRETAS - O NEGRO EM ESTADO DE REPRESENTAÇÃO além das já elencadas, é a de trazer a cena vários artistas pretas e pretos revelando também novas dramaturgias.

Qual objetivo dessa ação ?
Do protagonismo negro nas artes. Criando uma ação que dinamize o repertório do artista , proporcionando visibilidade e buscando mais equidade nas artes cênicas.
A renda gerada aqui servirá para amenizar os efeitos da pandemia para as atrizes, atores, diretor e o espaço cultural O Poste.
O CONVITE: Por isso venha fazer parte desta TERÇA PRETA POSTEANA e contribuir na vivência e empoderamento da PRETITUDE.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife