Prefeitura do Recife anuncia autorização para eventos no modo drive-in na Capital pernambucana

Resgate desta atividade tão comum nas décadas passadas pode ser uma alternativa para o lazer em tempos de pandemia


Passado e presente se misturam e têm mostrado uma alternativa para o lazer em tempos de pandemia. Sucesso nas décadas de 50 e 60, os drive-ins estão de volta no Brasil e no mundo. No Recife, empreendedores já têm mostrado seu interesse em executar projetos semelhantes, garantindo o que é mais essencial neste momento de enfrentamento à disseminação do novo coronavírus: higiene e saúde mental em dia. Por isso, a Prefeitura do Recife anuncia a autorização para a realização de eventos deste porte.


Drive-in é o nome que se dá a um serviço oferecido ao cliente sem que ele precise sair do carro. A moda teve início no passado, com a projeção de filmes ao ar livre. A autorização para eventos deste porte deve passar pelas Secretarias de Turismo, Esportes e Lazer do Recife e também de Mobilidade e Controle Urbano. Interessados na atividade podem solicitar um alvará de localização e funcionamento no site de Licenciamento Urbano da Semoc https://licenciamento.recife.pe.gov.br.


A pandemia do novo coronavírus trouxe uma série de mudanças e impactos a diversos setores e não foi diferente no de eventos. Desta forma, os drive-ins são uma opção para ajudar as pessoas a ter opções de lazer, saindo de casa de forma segura. Algumas empresas já se manifestaram para a realização de eventos do tipo e já têm planos para o mês de julho, em áreas estratégicas em que será possível garantir o controle de veículos e também a segurança de todos. A ideia é promover uma opção de lazer diferente para a população, com a projeção de filmes, palestras e muito mais.


Aos poucos, a vida dos recifenses vai se aproximando ao que é normal. Nas últimas semanas, a Prefeitura do Recife anunciou a reabertura dos espaços públicos para prática de atividades físicas individuais (caminhadas, corridas e ciclismo), bem como o retorno da Ciclofaixa de Turismo e Lazer aos domingos e feriados nacionais. O uso de máscara e cuidados com a higiene seguem obrigatórios. O retorno dessas atividades em parques e na orla seguiu a orientação técnica do D.A.D.O, plataforma encomendada pela Prefeitura do Recife ao Porto Digital, que garante a retomada segura das atividades econômicas e sociais na cidade



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo