HOJE TEM CANTO DE CASA



Há uma máxima no nosso mundo artístico: “o espetáculo não pode parar! ”. Quando fazemos uma escolha para a nossa vida assumimos um compromisso interior que é capaz de superar obstáculos e, neste momento em que o mundo está passando por provas duras, cabe aos artistas uma parcela de contribuição e isto está acontecendo nos quatro cantos do mundo. A arte ilumina nossas almas e nos mostra que precisamos sempre ativar a amorosidade, a solidariedade e a partilha.

Aqui em Pernambuco, nossos artistas cênicos estão sem palcos e plateias e, até agora, os Governos do Estado e do Município ainda não acenderam uma lanterna, um holofote, um fio de luz para que quem faz a produção cultural, seja através de um edital emergencial ou qualquer um outro formato que possibilite aos trabalhadores da cultura enfrentarem este momento crucial da pandemia, o qual quebrou literalmente a cadeia produtiva dessa categoria. Ainda dá tempo.

Enquanto isso, vários dos nossos artistas e produtores vem produzindo em casa, em formatos vários, projetos que estão sendo lançados cotidianamente nas mídias sociais. Temos certeza: o espetáculo não pode parar!

Hoje apresentamos CANTO DE CASA

Canto de casa é um lugar de aconchego, de afago. Um convite para cantar, lembrar, ensinar-e-aprender, num ciclo em que a crise vira criação. Cada momento é compartilhado, para maior festa. Na fresta dos dias incertos solitários, movimentos solidários. No repertório, canções de Vital Farias, Elomar, Milton Nascimento, cantos nossos, cantos do mundo. Cantos que acolhem, que desencolhem o ser.


Transmissão ao vivo pelo Facebook Lucas Oliveira e também pelo Instagram @lucasivuca.

A presença é livre, e a contribuição também. Pra quem quiser-puder contribuir com nossa arte, seguem os dados:

Banco do Brasil
Ag: 0697-1
Conta: 46.434-1
Lucas Oliveira de Moura Arruda
CPF: 079.402.244-84

NuBank (banco 260)
Ag: 0001
Conta: 8069870-9
Lucas Oliveira de Moura Arruda
CPF: 079.402.244-84

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O 17º Curta Taquary começa neste sábado (16)

Espetáculo O Boi Voador e Exposição de Armamentos do Exército movimentam fim de semana no Recife

Teatro Arraial Ariano Suassuna retorna com temporada de espetáculos