Bairro da Várzea da exemplo de solidariedade durante a pandemia do Covid-19



Durante a crise provocada pela pandemia do Covid-19, estamos observando o movimento de união e solidariedade surgindo em toda parte do mundo. E vem da Várzea, bairro da zona oeste do Recife, um dos exemplos de como ser solidário neste momento. Por lá foi criado o movimento VÁRZEA VIVA, que surgiu da união de  grupos, coletivos, instituições, comerciantes, movimentos sociais, plataformas digitais e militantes ativistas, com o objetivo maior de planejar e realizar ações solidárias e construtivas para o bem-estar comum de todos os moradores do bairro.

 
A primeira ação concreta  do VÁRZEA VIVA foi a CAMPANHA para o combate local à propagação do Covid-19 (Coronavirus), arrecadando recursos (R$ 1 600,00)  para a confecção de 120 kits de higiene e limpeza, destinados às famílias mais carentes do bairro, com prioridade para o grupo de risco, que são as pessoas mais suscetíveis ao agravamento da doença causada pelo vírus. São, por exemplo, os asmáticos,  cardíacos, diabéticos, fumantes e idosos em geral.

Outra ação, que está em curso desde sábado passado, é a circulação de uma bike pelas comunidades da Várzea, anunciando um spot com recomendações das autoridades médicas do mundo inteiro para diminuir a propagação rápida do vírus.

Atuando como doador ou colaborador desta CAMPANHA,  além de garantir mais um tijolinho nesta construção coletiva, VOCÊ ajudará, também,  a manter seu bairro, sua vizinhança e sua família mais segura e saudável.


Comentários

  1. Sempre importante o apoio da imprensa principalmente em momento difíceis como este ..
    Obrigado! O/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife