Bairro da Várzea da exemplo de solidariedade durante a pandemia do Covid-19



Durante a crise provocada pela pandemia do Covid-19, estamos observando o movimento de união e solidariedade surgindo em toda parte do mundo. E vem da Várzea, bairro da zona oeste do Recife, um dos exemplos de como ser solidário neste momento. Por lá foi criado o movimento VÁRZEA VIVA, que surgiu da união de  grupos, coletivos, instituições, comerciantes, movimentos sociais, plataformas digitais e militantes ativistas, com o objetivo maior de planejar e realizar ações solidárias e construtivas para o bem-estar comum de todos os moradores do bairro.

 
A primeira ação concreta  do VÁRZEA VIVA foi a CAMPANHA para o combate local à propagação do Covid-19 (Coronavirus), arrecadando recursos (R$ 1 600,00)  para a confecção de 120 kits de higiene e limpeza, destinados às famílias mais carentes do bairro, com prioridade para o grupo de risco, que são as pessoas mais suscetíveis ao agravamento da doença causada pelo vírus. São, por exemplo, os asmáticos,  cardíacos, diabéticos, fumantes e idosos em geral.

Outra ação, que está em curso desde sábado passado, é a circulação de uma bike pelas comunidades da Várzea, anunciando um spot com recomendações das autoridades médicas do mundo inteiro para diminuir a propagação rápida do vírus.

Atuando como doador ou colaborador desta CAMPANHA,  além de garantir mais um tijolinho nesta construção coletiva, VOCÊ ajudará, também,  a manter seu bairro, sua vizinhança e sua família mais segura e saudável.


Comentários

  1. Sempre importante o apoio da imprensa principalmente em momento difíceis como este ..
    Obrigado! O/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O 17º Curta Taquary começa neste sábado (16)

Espetáculo O Boi Voador e Exposição de Armamentos do Exército movimentam fim de semana no Recife

Teatro Arraial Ariano Suassuna retorna com temporada de espetáculos