Diversidade, Sustentabilidade e Ativismo marcam o Macuca das Artes 2019 no último fim de semana de outubro




Música, cinema, artes plásticas, cultura popular marcam o retorno da Macuca ao mundo dos festivais. Após vários eventos de destaque, o Macuca das Artes promete movimentar Pernambuco durante este fim de semana (dias 25 e 26) no Sítio Macuca, zona rural de Correntes, a 256,2km de Recife e 47,6km de Garanhuns. Ave Sangria, Gabi da Pele Preta, Reverbo, Chico César, Luedji Luna, Arnaldo Antunes, DJ 440 (Terça do Vinil) e DJ Paulo Pezão são alguns dos nomes confirmados na grade do festival que é considerado o “Woodstock do Agreste Pernambucano”.

Nessa grande confraternização cultural do estado, a sétima arte não poderia ficar de fora. Com curadoria de Irandhir Santos, a Mostra Macuca das Artes Cinema exibirá filmes para os visitantes e moradores da região. Entre os destaques da mostra: “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. “Recife Frio” (Kleber Mendonça) e “Mens Sana in Corpore Sano” (Juliano Dornelles) também foram confirmados na programação.

As projeções ocorrem nos dias 24 e 25 de outubro, com exibições ao ar livre, no Povoado de Poço Comprido, Distrito de Correntes-PE e no Sítio Macuca, Zona Rural, dentro da programação do festival. Os dois serão ao ar livre, e a exibição no povoado será gratuita. Já na fazenda, ocorrerá durante o festival, pago. (Com acesso facilitado para moradores da região).

Com o seu ativismo espontâneo, e ao mesmo tempo consciente, o Macuca das Artes é uma abrangente confraternização cultural, que cria pontos de intercâmbio entre as culturas do interior e do litoral, em um passeio que mescla tradição e vanguarda.

Certificada como Ponto de Cultura e contemplado nacionalmente pelo Prêmio Culturas Populares, do Ministério da Cultura, a Macuca busca o beneficiamento sociocultural da região, através do fortalecimento da economia com empregos diretos e indiretos, do intercâmbio cultural e da promoção de atividades culturais gratuitas.

Sob o céu estrelado, luz de candeeiro e ausência de luz elétrica, o Macuca das Artes é uma verdadeira imersão para quem busca contato com a arte, a música e a natureza.

Além de uma aconchegante área de camping, piscina de água corrente e uma estrutura de banheiros que inclui opção de banho quente, o Festival também dispõe de restaurantes onde serão servidos café da manhã, almoço, jantar, petiscos e lanches. Incluindo opções veganas, vegetarianas e sem glúten.

Os ingressos para o Festival Macuca das Artes custam de R$ 50,00 a R$ 150,00. Todos os valores dos bilhetes para shows, camping e transfer, estão disponíveis no site da Sympla: www.sympla.com.br/macucadasartes2019.

Programação
 Macuca das Artes | Cinema

Quinta 24/10
A partir das 19h00
Poço Comprido
Correntes - PE
Entrada gratuita

Sexta 25/10
A partir das 20h30
Sítio Macuca
Festival Macuca das Artes

Macuca das Artes | Música

Sexta 25/10

23h Reverbo
0h20 Luedji Luna
1h50 Arnaldo Antunes
3h50 DJ Paulo Pezão

Sábado 26/10

14h Cortejo Boi da Macuca (Poço Comprido)
20h30 Gabi da Pele Preta
22h Ave Sangria
0h Chico César
2h Terça do Vinil com DJ 440

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife