Recife recebe oitava edição da Feira Asgardiana


 
Foto Divulgação


O evento acontece neste sábado (14), e é considerado um dos principais e mais aguardado entre os fãs do gênero

Os amantes da cultura Pop e Geek já possuem programa certo para animar o final de semana.  É que no próximo sábado (14), A Banca Guararapes realiza a partir das 10h, a oitava edição da Feira Asgardiana, evento que é considerado um dos principais e mais aguardado entre os fãs do gênero, na capital pernambucana. A festa tem entrada gratuita e o local será o mesmo de onde ocorreram as edições anteriores, ao lado da Banca Guararapes, na Av Guararapes, 233, próximo ao prédio dos correios, no Bairro de Santo Antônio.

A feira leva esse nome por ser idealizada por Orlando Oliveira, também conhecido como o 'Odin pernambucano', da Banca Guararapes e promete reunir um grande acervo de HQs e produtos do mundo geek, como réplicas, canecas e ilustração de personagens de quadrinhos, além de promover troca-troca de revistas e palestras ao ar livre com os principais nomes e influenciadores da cultura geek em Pernambuco.
Foto Divulgação

Como de costume, a solenidade promove homenagens aos profissionais e entusiastas da modalidade. Nesta edição o tributo será direcionado aos educadores nos quadrinhos, com o tema “Os quadrinhos na Educação”, que contará com as palestras dos professores Fábio Paiva, autor do livro “Histórias em Quadrinhos na Educação”, Bruno Alves, formado em Comunicação pela UFPE, e o autor do personagem Severino, publicado na Prismarte e Thiago Modenesi, pesquisador de HQs com a dissertação de mestrado.

Outro grande atrativo da Feira Asgardiana são as edições alternativas de HQS que buscam os mais diversos gêneros de obras para quem deseja sair dos estereótipos de personagens que usam colam e cueca fora das calças, ou até mesmo adquirir uma edição pernambucana.

Serviço: Oitava edição da Feira Asgardiana
Data; Sábado, 14 de setembro
Local: Banca Guararapes, Av. Guararapes, 233 – Santo Antônio
hora: a partir das 10h
Gratuito


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo