Sesc tem semana geek na Região Metropolitana do Recife


Cosplay| Imagem de StockSnap por Pixabay

 Entre as atividades, oficinas, jogos e palestras sobre HQ, Mangás e RPG, concurso de cosplay, de FIFA e de dança. Todas as atividades são gratuitas

Um mercado que impulsiona, apenas com licenciamento, R$ 18 bilhões anualmente, de acordo com a Associação Brasileira de Licenciamento, o universo geek vai ganhar programação gratuita nas bibliotecas de unidades do Sesc na Região Metropolitana do Recife nesta semana. 

Hoje (29/08), o Sesc Santo Amaro terá atividades nos turnos da tarde, com 50 vagas, e da noite, com quantidade livre, tendo como tema as Histórias em Quadrinhos e Mangás. Às 15h, a blogueira e cosplayer Maria Oliveira vai falar sobre “Arquétipos femininos nos animes/mangás: representatividade ou estereótipos”. Às 19h30, Guilherme Gomes, Mário Victor Tavares, Paulo Silva e Rudá Braga, do podcast Caranguejo Coletivo, vão traçar diferenças e semelhanças entre os heróis de HQ e Mangá.
 
O RPG (Role Playing Game) é a temática do Sesc Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. A partir das 14h da sexta-feira (30/08), a integrante do Sindicatos dos Aventureiros vai falar sobre o jogo que leva os participantes a entrar na história ao encenar personagens e seguir orientações do mestre. Para esta ação, é preciso realizar inscrição pelohttps://forms.gle/LsTR1nPS3FrfaePp8. São 25 vagas e direcionadas a quem possui mais de 12 anos.
 
A programação geek do Sesc vai culminar com uma tarde de atividades na unidade de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Lá, a partir das 14h, haverá ações em polos distribuídos e simultâneos. Durante o evento, serão oferecidas palestras e oficinas, como “RGP e criação literária”, “Como a cultura geek está transformando a cultura pop”, “Terror e subgêneros’, “Cosmaker”, “Quadrinhos e encadernações”, entre outros temas.
 
São 45 vagas por palestra e 15 por oficina. Para ambas, é necessária inscrição pelo formulário: https://forms.gle/kRg8nLN31oYnqkJn8. Além das formações, haverá competições de videogame, como Just Dance e Fifa, jogos de tabuleiro, concurso de cosplay com expectativa de receber até 30 participantes, apresentação de grupos de K-pop, feiras de livros e de produtos geek.
 
Gratuidade – durante o mês de agosto, todas as unidades do Sesc Pernambuco vão oferecer gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele garante descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.


Programação
Hoje (29/08) Sesc Santo Amaro (Rua Treze de Maio, 455. Santo Amaro. Informações: 3216.1713)
15h – “O papel da mulher nos HQs e Mangás”
19h30 – “Heróis de HQ e Mangás”

30/08 Sesc Piedade (Rua Goiana, 40. Piedade. Informações: 3361.0097)
14h – RPG: jogo e história

31/08 Sesc Casa Amarela (Av. Norte Miguel Arraes, 4490. Mangabeira. Informações: 3267.4416)
14h às 18h – feira de livros e produtos, competições de Just Dance, Fica e jogos de tabuleiro
15h30 – Concurso de Cosplay
14h às 18h– Palestra: Terror e subgêneros (Território do Medo)
14h - Oficina: Cosmaker (Pollyana Queiroz)
14h - Oficina: RPG (Sindicato dos Aventureiros)
14h - Oficina: Quadrinhos e encadernação (Jaciely Jehnny e Leon Calixto)
14h - Oficina: Marca-páginas Harry Potter (Sesc)
14 - Palestra: RPG e criação literária (Jaqueline Rodrigues)
15h - Apresentação de K-pop
15h – Palestra: Como a cultura geek está transformando a cultura pop (Bruno Nogueira)
15h30 - Apresentação de K-pop
16h – Palestra: Arquétipos femininos nos animes/mangás: representatividade ou estereótipos” (Maria Oliveira)
17h – Palestra: Empreendedorismo digital (Rafael Oliveira)
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua