Novo curso sobre temática judaica “Israel – Ontem e Hoje”


Sinagoga Kahal Zur Israel promove novo curso sobre temática judaica. Serão quatro aulas, a partir de 7 de maio. Foto: Reinaldo Smoleansch

Com a proposta de difundir temas relacionados ao judaísmo, o Museu Sinagoga Kahal Zur Israel oferece, neste mês de maio, a terceira edição do curso “Israel – Ontem e Hoje”. Serão quatro aulas, a partir do dia 7, ministradas por Jáder Tachlitsky, coordenador de Comunicação da Federação Israelita de Pernambuco. Elas acontecem na Sinagoga, no Bairro do Recife, às terças, das 19h às 21h. O investimento é de R$ 160, e as inscrições já estão a abertas.

Foto: Reinaldo Smoleansch

“Precisamos conhecer o passado de Israel para compreender o presente e visualizar o futuro. Neste curso, vamos desvendar um pouco da sua história e aprender sobre sua realidade. Por trás dos mapas, fotos, documentos, conhecer um tanto da alma e do espírito que definem o país”, explica Jáder. Israel é um nome que abrange múltiplos conceitos. É a nação que se forjou na antiguidade, a designação da terra prometida a Abraão, a pátria do povo que saiu do Egito, herdeiro dos patriarcas bíblicos



Na encruzilhada do avanço dos grandes impérios, perpetuou uma nova visão de mundo. Terra da recordação por muitos séculos, renasceu pujante em nossa era. Israel moderno é a maior realização do povo judeu – contemporâneo da maior tragédia desse mesmo povo. Nascido no conflito, o país tem alcançado grandes realizações nas mais diversas áreas. Israel das grandes polêmicas e dos grandes desafios. Tão minúsculo em tamanho, tão gigantesco em importância. 

SOBRE O PALESTRANTE – Jáder Tachlitsky é formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É coordenador de Comunicação da Federação Israelita de Pernambuco, professor de História Judaica, coordenador de Estudos Judaicos do Colégio Israelita Moysés Chvarts, no Recife, e coordenador de Educação e Cultura do Centro Israelita de Pernambuco. Possui vários cursos de temática judaica no Brasil e em Israel. Foi assessor pedagógico do Arquivo Histórico Judaico do Estado.

SERVIÇO
Curso “Israel – Ontem e Hoje”
Local: Sinagoga Kahal Zur Israel – Rua do Bom Jesus, 197, Bairro do Recife
Datas: 7, 14, 21 e 28 de maio, das 19h às 21h
Investimento: R$ 160 (será fornecido certificado de participação no curso)
Informações e inscrições: 3224-2128 |  fipe.sec@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado