Basílicas, palácios, solares e curiosidades de Brasília Teimosa nos roteiros do Olha! Recife


Brasília Teimosa / Foto Marcos Pastich

Passeios turísticos da Prefeitura do Recife são oferecidos gratuitamente, com novos roteiros a cada semana

O Olha! Recife oferece passeios por basílicas, palácios e o bairro de Brasília Teimosa, nos próximos dias 25, 26 e 29 de maio. O projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, oferta tours gratuitos com guias de turismo. Em celebração à Semana do Bebê é sugerido que os inscritos levem um item para bebê para doação, como fraldas descartáveis, sabonete líquido, lenços umedecidos e pomadas para assaduras.

Neste sábado (25), vai ter o Circuito das Basílicas, com saída da Praça do Arsenal, às 9h. Este tour, que será de ônibus, vai levar os inscritos para alguns dos templos religiosos da Região Metropolitana do Recife (RMR). A primeira parada será na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, no bairro da Boa Vista. O passeio segue rumo à Basílica de São Bento, em Olinda, e, por fim, faz uma visita à Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, conhecida por ter sido construída em cima de uma gruta, no bairro de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes.


Situado na Zona Sul do Recife, entre os bairros do Pina, Boa Viagem e área do Porto do Recife, o bairro de Brasília Teimosa surgiu da ocupação de uma área denominada Areal Novo.  No próximo domingo (26), os participantes do Olha! Recife vão desbravar este bairro a pé. A saída para este passeio será às 9h, da Avenida Antônio de Góes, em frente ao empresarial JCPM, no Pina.

A outra opção de passeio a pé será na quarta-feira (29). O roteiro Palácios e Solares será pela Avenida Rui Barbosa, destacando a presença dessas estruturas construídas no século XIX. No final do passeio, os participantes terão a oportunidade de prestigiar o lançamento do livro "Palacetes e Solares", do arquiteto José Luiz da Mota Menezes, que acontecerá no Museu do Estado. Este passeio tem saída às 14h, do Parque da Jaqueira (em frente à Capela da Jaqueira).

As inscrições devem ser feitas pelo site www.olharecife.com.br, a partir das 9h desta sexta-feira (24).

SERVIÇO
Olha! Recife de Ônibus (sábado)
Tema: Circuito das Basílicas
Dia: 25/05
Hora: 9h
Saída: Praça do Arsenal, no Bairro do Recife.

Olha Recife a pé (domingo)
Tema: Brasília Teimosa
Dia: 26/05
Hora: 9h30
Saída: Em ao empresarial JCPM, na Avenida Antônio de Góes, no Pina.

Olha Recife a pé (quarta-feira)
Tema: Palácios e Solares
Dia: 29/05
Hora: 14h
Saída: Parque da Jaqueira (em frente à Capela da Jaqueira).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado