Claudio N lança segundo EP da trilogia com A Turma do Deixa Disso


 
Claudio N / Foto divulgação

Nova leva de músicas vão da pegada dançante ao bolero e evidenciam a versatilidade vocal do artista

Já está disponível nas principais plataformas de streaming o EP “Normal”, lançado pelo músico pernambucano Claudio N. As três novas faixas fazem parte da trilogia "Claudio N & A Turma Do Deixa Disso”. Além da música que dá nome ao EP, também fazem parte do lançamento a faixa "O Sucesso”, o bolero “Bad Trip” e um remix de “Normal”. 

As novas músicas apresentam outras personas do músico, guitarrista, compositor de trilhas sonoras e montador de samplers. Juntas, elas evidenciam sua versatilidade vocal: Claudio molda sua voz em cada uma delas, para adaptar-se ao mood sugerido pelos arranjos assinados pelos parceiros Carlos Montenegro e Mateus Alves. 

Antes do EP de Normal, Claudio já disponibilizou outras três músicas: o EP de "Levei Um Xêxo e Noiei" juntou, além do hit dançante que dá nome ao lançamento, as músicas “Bom Demais” e “Lembranças”. A última parte da trilogia será conhecida em Abril, quando toda a obra será lançada como um álbum único. 


EP 2 - No segundo episódio da trilogia, Claudio N solta a voz, primeiro chamando todo mundo (inclusive a ex, quem sabe) pra dançar na Disco Music “Normal”. “O Sucesso”, fala sobre como precisamos ficar atentos e saber a hora certa de abrir certas portas e o bolero Bad Trip instaura um clima de nostalgia gerado pelo tom de pastiche do universo musical de Nelson Gonçalves. Por fim, o remix da Røkr, banda de pernambucana de dream pop, repagina a música “Normal”, que ganha uma batida elegante. 

Faixa a Faixa:
Normal
Disco Music que evidencia a pegada dançante do trabalho de Claudio. A letra fala sobre idas e vindas, convites e replanejamentos que rolam com o passar da noite - tratando como “normal” essas variações. 
O Sucesso
O Sucesso e o Pecado sempre podem bater nas nossas portas. Por isso, convém deixar a mesa posta e alimentá-los, de preferência com um bom teclado à Lafayete e um arranjo com ares de jovem guarda. 
Bad Trip
O pastiche de Nelson Gonçalves fica evidente não só pela voz, mas também pelo vocabulário rebuscado dessa Bad Trip hipnótica e com tons trágicos. 
 As três faixas e ainda a versão remixada de Normal, assinada pelo Røkr, estão disponíveis para download, no YouTube e também nas principais plataformas de streaming. 

Sobre a trilogia - “Claudio N & a Turma do Deixa Disso” é uma obra que pode ser equiparada a um "best of”, as famosas coletâneas de sucesso que reúnem os vários singles e escolhas musicais do artista ao longo de sua carreira. Neste caso, músicas criadas entre 2003 e 2017, juntando 14 anos de trajetória em constante parceria com o produtor, músico e compositor Carlos Montenegro, que também assina a produção dos EPs. O designer Raul Luna produziu toda a concepção visual do álbum e dos EPs. 

Todo o processo de gravação e registro de músicas com mais de dez anos e novas composições foi possibilitado pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura, o Funcultura. “Gravar essas músicas antigas me passa a sensação de restauro de quadros que estavam perecendo ou perdendo a cor dentro de um baú bolorento”, explica Claudio. 

Nascido em Paulo Afonso (BA), perto da divisa entre Pernambuco, Alagoas e Sergipe, Claudio N mora no Recife há mais de 20 anos, onde compõe, toca, grava e canta. Em vários ritmos. Seja na banda Chambaril ou no projeto Nascinegro, na composição de trilha sonoras e de faixas para filmes como “O Som ao Redor”, de Kléber Mendonça Filho, “Viajo Porque Preciso, Volto Porque
Te Amo”, de Karim Anouz e “Amigos de Risco”, de Daniel Bandeira. 

A mistura de referências que reúnem nas mesmas nuvens de tag nomes como Ween, Zé Ramalho, Pepeu Gomes e rock progressivo vai do psicodelismo interestelar ao bolero, passando pelo axé ou aportando na música holística. “São 14 músicas que harmonizam suavemente músicas para dança e romance”, explica Claudio. Ao juntar as composições dos três EPs, Claudio N & A Turma do Deixa disso se reformatará num álbum em que será possível conhecer melhor os “ene” Claudios. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bairro da Várzea da exemplo de solidariedade durante a pandemia do Covid-19

HOJE TEM CANTO DE CASA

Artistas Digitais: Ivyson