Claudio N lança segundo EP da trilogia com A Turma do Deixa Disso


 
Claudio N / Foto divulgação

Nova leva de músicas vão da pegada dançante ao bolero e evidenciam a versatilidade vocal do artista

Já está disponível nas principais plataformas de streaming o EP “Normal”, lançado pelo músico pernambucano Claudio N. As três novas faixas fazem parte da trilogia "Claudio N & A Turma Do Deixa Disso”. Além da música que dá nome ao EP, também fazem parte do lançamento a faixa "O Sucesso”, o bolero “Bad Trip” e um remix de “Normal”. 

As novas músicas apresentam outras personas do músico, guitarrista, compositor de trilhas sonoras e montador de samplers. Juntas, elas evidenciam sua versatilidade vocal: Claudio molda sua voz em cada uma delas, para adaptar-se ao mood sugerido pelos arranjos assinados pelos parceiros Carlos Montenegro e Mateus Alves. 

Antes do EP de Normal, Claudio já disponibilizou outras três músicas: o EP de "Levei Um Xêxo e Noiei" juntou, além do hit dançante que dá nome ao lançamento, as músicas “Bom Demais” e “Lembranças”. A última parte da trilogia será conhecida em Abril, quando toda a obra será lançada como um álbum único. 


EP 2 - No segundo episódio da trilogia, Claudio N solta a voz, primeiro chamando todo mundo (inclusive a ex, quem sabe) pra dançar na Disco Music “Normal”. “O Sucesso”, fala sobre como precisamos ficar atentos e saber a hora certa de abrir certas portas e o bolero Bad Trip instaura um clima de nostalgia gerado pelo tom de pastiche do universo musical de Nelson Gonçalves. Por fim, o remix da Røkr, banda de pernambucana de dream pop, repagina a música “Normal”, que ganha uma batida elegante. 

Faixa a Faixa:
Normal
Disco Music que evidencia a pegada dançante do trabalho de Claudio. A letra fala sobre idas e vindas, convites e replanejamentos que rolam com o passar da noite - tratando como “normal” essas variações. 
O Sucesso
O Sucesso e o Pecado sempre podem bater nas nossas portas. Por isso, convém deixar a mesa posta e alimentá-los, de preferência com um bom teclado à Lafayete e um arranjo com ares de jovem guarda. 
Bad Trip
O pastiche de Nelson Gonçalves fica evidente não só pela voz, mas também pelo vocabulário rebuscado dessa Bad Trip hipnótica e com tons trágicos. 
 As três faixas e ainda a versão remixada de Normal, assinada pelo Røkr, estão disponíveis para download, no YouTube e também nas principais plataformas de streaming. 

Sobre a trilogia - “Claudio N & a Turma do Deixa Disso” é uma obra que pode ser equiparada a um "best of”, as famosas coletâneas de sucesso que reúnem os vários singles e escolhas musicais do artista ao longo de sua carreira. Neste caso, músicas criadas entre 2003 e 2017, juntando 14 anos de trajetória em constante parceria com o produtor, músico e compositor Carlos Montenegro, que também assina a produção dos EPs. O designer Raul Luna produziu toda a concepção visual do álbum e dos EPs. 

Todo o processo de gravação e registro de músicas com mais de dez anos e novas composições foi possibilitado pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura, o Funcultura. “Gravar essas músicas antigas me passa a sensação de restauro de quadros que estavam perecendo ou perdendo a cor dentro de um baú bolorento”, explica Claudio. 

Nascido em Paulo Afonso (BA), perto da divisa entre Pernambuco, Alagoas e Sergipe, Claudio N mora no Recife há mais de 20 anos, onde compõe, toca, grava e canta. Em vários ritmos. Seja na banda Chambaril ou no projeto Nascinegro, na composição de trilha sonoras e de faixas para filmes como “O Som ao Redor”, de Kléber Mendonça Filho, “Viajo Porque Preciso, Volto Porque
Te Amo”, de Karim Anouz e “Amigos de Risco”, de Daniel Bandeira. 

A mistura de referências que reúnem nas mesmas nuvens de tag nomes como Ween, Zé Ramalho, Pepeu Gomes e rock progressivo vai do psicodelismo interestelar ao bolero, passando pelo axé ou aportando na música holística. “São 14 músicas que harmonizam suavemente músicas para dança e romance”, explica Claudio. Ao juntar as composições dos três EPs, Claudio N & A Turma do Deixa disso se reformatará num álbum em que será possível conhecer melhor os “ene” Claudios. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)