4º MOV abre inscrições para curtas-metragens universitários nesta sexta (15)


 
MOV /Tiago Calazans  Divulgação

Festival, que terá programação ampliada este ano, receberá curtas e longas realizados por estudantes até 31 de março

Nesta sexta (15), abrem as inscrições para a 4ª edição do MOV - Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco, que será realizada de 4 a 15 de julho, no Recife. Os interessados devem submeter seus trabalhos através do site www.movfestival.com, entre 15 de fevereiro e 31 de março. Serão aceitos curtas de até 25 minutos, finalizados a partir de janeiro de 2017, em que o diretor e outro membro da equipe sejam universitários (ou tenham sido à época da produção).

Este ano, o evento expande suas atividades com sete dias de exibições de filmes, entre mostras especiais e competitivas nacionais e internacionais, duas mesas de debate, além do MOV Acampa, espaço onde estudantes de outros estados poderão acampar durante a realização do festival.


Desde sua primeira edição, o MOV desenvolve um trabalho que busca reconhecer a produção audiovisual estudantil de diferentes localidades, estimulando o diálogo entre os realizadores e estudantes. Entre os nomes que já passaram pelo festival estão Vinicius Silva (“DEUS”), Leonardo Mouramateus (“O Completo Estranho”) e Yasmin Thayná (“KBELA”).

MOV ACAMPA – Ação inédita no festival, o espaço visa acolher estudantes de cinema, audiovisual e áreas afins de diferentes estados. Lá, eles terão a oportunidade de trocar experiências entre si, participar das exibições oficinas e mesas de discussão, fomentando os debates ligados ao cinema. As inscrições para o MOV Acampa começarão em breve e o número de vagas será limitado. A equipe do MOV, inclusive, já conta com uma experiência semelhante. Em 2014, coordenou a SUA – Semana Universitária do Audiovisual, realizada no Recife, com 300 alunos de fora do Estado.

SOBRE O MOV – Concebido em 2014 pelos então estudantes da UFPE Vinicius Gouveia, Txai Ferraz, Thais Vidal e Amanda Beça, o MOV nasceu da vontade de abrir espaço e dar visibilidade à produção cinematográfica de universitários de diversas partes do mundo. Em sua quarta edição, o festival, que tem apoio do Funcultura, busca ser uma janela ainda mais larga para a diversidade da produção cinematográfica de estudantes do País, além de focar na formação dos novos profissionais e de público.

SERVIÇO
Inscrições do IV MOV – Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco
De 15 de fevereiro a 31 de março, através do site www.movfestival.com 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Últimos dias para se inscrever no 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco