Sesc inscreve para cursos de cultura

Unidades de Casa Amarela, Santo Amaro, Goiana e Piedade têm vagas para todas as idades. Entre os cursos, violão, teatro, balé, pintura, canto e dança

Há uma tradição que se confirma todo inicio de ano, o Sesc em Pernambuco abre inscrições para os Cursos e Oficinas de Artes em todo o Estado. Tem vagas para novas turmas de cultura nas unidades de Casa Amarela, Piedade, Santo Amaro, Goiana e Piedade.

“É importante ressaltar o papel que o Sesc tem cumprido no campo da formação e da qualificação de artistas no Brasil, assim como a formação de públicos nas diversas faixas etárias”, afirma o gerente de Cultura do Sesc Pernambuco, José Manoel Sobrinho. Com aulas previstas para começar em fevereiro, há opções de cursos para crianças, adultos e também voltados à terceira idade. Os valores, populares, variam de acordo com a linguagem escolhida e as inscrições podem ser realizadas no Ponto de Atendimento de cada Unidade.


Um dos principais benefícios ofertados às pessoas que se inscrevem nos cursos de artes do Sesc é a oportunidade de acompanhar importantes projetos, como o Palco Giratório, Sonora Brasil, ArteSesc, Dramaturgias, bem como as diversas Mostras de Artes que acontecem nas Unidades. “Outro destaque são as Mostras Pedagógicas que são realizadas com as participações dos alunos ao final de cada semestre. Elas são uma oportunidade de que o aprendizado seja experimentado e apresentado nos nossos teatros”, complementa.

Na Zona Norte do Recife, o Sesc Casa Amarela está com vagas para os cursos de iniciação ao teatro, teatro avançado, teatro para crianças e para jovens; dança de salão, de salão para terceira idade e balé para crianças; pintura para crianças, para iniciantes e avançada; violão, canto e iniciação musical. Além desses cursos continuados, há opções mais curtas, como iniciação musical, apreciação musical e canto para cantores e não-cantores.

No Centro do Recife, o Sesc Santo Amaro está com vagas para as linguagens de música e artes cênicas. Estão abertas as turmas de teatro para criança, iniciação ao teatro e teatro avançado; violão e canto. Em Goiana, o Sesc vai receber inscrições  das pessoas interessadas em dança para terceira idade, iniciação à dança para crianças, iniciação musical com violão, com canto, além de teatro para crianças e para jovens.

No Sesc Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, há inscrições para iniciação ao teatro, teatro para crianças, para terceira idade, teatro avançado; dança para terceira idade, balé e dança popular para crianças, dança contemporânea, dança de salão e salsa. Para músicos, tem vagas nas turmas de violino, canto, flauta doce, percussão e maracatu. A Unidade também está oferecendo, neste mês de janeiro, Oficinas de Férias com turmas de danças populares e as brincadeiras tradicionais de Pernambuco e dança contemporânea: corpo e expressão.


Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessarwww.sescpe.org.br.


Serviço – Cursos de Cultura
Data: janeiro
Inscrição: no Ponto de Atendimento das Unidades

Sesc Casa Amarela - Av. Norte Gov. Miguel Arraes de Alencar, 4490, Mangabeira.
Informações: 3267.4410
Sesc Santo Amaro - Rua Treze de Maio, 455, Santo Amaro.
Informações: 3216.1715
Sesc Goiana - Rua do Arame, s/n, Centro.
Informações: 3626.8400 | 3626.8401
Sesc Piedade - Rua Goiana, 40, Piedade.
Informações: 3252.1329




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado