As crianças, as férias e a arte



A Escolinha de Arte do Recife, uma das pioneiras no Recife, quando se trata de oferecer cursos de artes para as crianças, fundada em 1953, está com uma pauta muito especial para essas três últimas segundas-feiras de janeiro.

Trata-se do curso de férias que tem como temática central “Viva o Alto do Moura!!!”. No contexto do curso, a expressão “Viva” é tomada como uma metáfora poética, que assumi um triplo significado: “Viva” no sentido de está vivo, está presente, de (re)existência; “Viva” no sentido de celebração, aclamação, reconhecimento, valorização.

Por fim, “Viva” no sentido de viver o Alto do Moura a partir de uma experiência formativa radical proporcionada pelas cores, texturas, saberes, sabores, sonoridades e cheiros dessa comunidade.

Além das artes, o "sítio" que abriga a Escolinha de Arte do Recife, por si só, já é um convite especial. Instalada em duas casas seculares num terreno amplo “adornado” de verde e protegido por muro de colunas baixas, a escola, enquanto construção, ganha ainda mais beleza pelo contraste dos desenhos de troncos e folhas com as cores vivas que revestem portas, janelas, paredes e grades.
Tudo num só canto. E, nessas férias, proporcionar às crianças, vivências de arte na Escolinha é fazer valer uma arte/educação qualitativa, visando a formação estética e artística das pessoas.
Escolinha de Arte do Recife
Curso de Férias
Dias, 14 (hoje), 21 e 28 de janeiro, a partir das 14hs.
Ingressos: R$ 200,00 (pago no evento)
Rua do Cupim, 124, Graças, Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife