Grupo “Netos de Bandim” realiza tour 2018 no Brasil e faz a primeira apresentação em Pernambuco




Foto Virginia Yunes


O Grupo Cultural, da Guiné Bissau, “Netos de Bandim”  está no Recife para a primeira e única apresentação em Pernambuco, parte da turnê 2018, no Brasil. Nesta quarta-feira(14), às 20h, no Teatro de Santa Isabel eles se apresentam com o espetáculo de dança "Fidjus di Guiné Cultural". O show com uma hora de duração, mostrará os ritmos e indumentárias da cultura tradicional guineense.

Na Quinta feira (15), o grupo vai realizar oficina no Museu de Artes Afro-Brasil -MUAFRO, com dança das etnias dos ritmos KAMPUNE, KABARÓ, KSUNDÉ, EKONKO e KAFON. 

O Grupo Cultural Africano “Netos de Bandim” foi criado em 2000 pela Associação dos Amigos da Criança (AMIC), com a finalidade de desenvolver e manter um ambiente de integração sociocultural para crianças e jovens do Bairro de Bandim, na Guiné Bissau. No contexto pós-guerra, este núcleo teve como principal objetivo a integração social de crianças, adolescentes, jovens mulheres (todos estes, grupos sociais de riscos e em situação de pobreza vivida pelas famílias do Bairro de Bandim), oferecendo-lhes um espaço de convívio, partilha e entendimento de práticas éticas e cidadania, através da música, do teatro e da dança. 

O “Netos de Bandim” cresceu e ganhou notoriedade internacional na divulgação da música e da dança tradicionais da Guiné Bissau. Sua prioridade continua sendo a prevenção e combate à exclusão social das pessoas, integrando a isso a necessidade de salvaguarda, valorização e divulgação do patrimônio daquele povo e seu País.

Serviço:
O que?  Netos de Bandim – com o espetáculo de dança "Fidjus di Guiné Cultural"
Onde: Teatro de Santa Isabel
Quando: Dia 14/11/2018, às 20h. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Últimos dias para se inscrever no 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco