Exposição Wald Sinfonie, de Antje Schulz, em cartaz na Casa Cultural Villa Ritinha Recife


A exposição da fotografa alemã Antje Schulz, Sinfonia na Floresta, continua em cartaz até a próxima sexat-feira, 30, na Casa Cultural Villa Ritinha, no bairro da Boa Vista. As fotos de Antje Schulz transportam a magia dos bosques da Alemanha para o centro do Recife.

As fotos impressionistas unem Forma, Cor e Luz em obras que remetem aos quadros de Vincent Van Gogh e Caspar David Friedrich. Paisagens silenciosas e bosques oníricos mesclam-se ao que a artista define como uma sinfonia de imagens visuais.


Com a intenção de intensificar a vivência da natureza através das fotos a fotógrafa desenvolveu a partir de estudos uma técnica para fotografias abstratas única, na qual abdica de qualquer manipulação digital.


A exposição foi organizada pelo Consulado Geral da Alemanha no Recife, em parceria com a Vila Ritinha e com o Estúdio 81.

Sobre a fotógrafa:
Antje Schulz, nascida em 1972, formou-se em fotografia pela Akademie SET baixo a tutoria de Stefan Maria Rother. Desde 2015 a fotógrafa se dedica a fotografias abstratas, especialmente de caráter impressionista. Seu trabalho já foi exposto em galerias alemãs e internacionais. Além de seu trabalho na Fotografia a artista também é ativa na Associação de Compositores Alemães. No momento ela finaliza um livro de caráter técnico sobre “Fotografia Abstrata”. Atualmente Antje Schulz reside em Berlim.

SERVIÇO:
Exposição Wald Sinfonie - Antje Schulz
Até 30 de novembro terça a sábado, das 13h às 20h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife