Exposição Wald Sinfonie, de Antje Schulz, em cartaz na Casa Cultural Villa Ritinha Recife


A exposição da fotografa alemã Antje Schulz, Sinfonia na Floresta, continua em cartaz até a próxima sexat-feira, 30, na Casa Cultural Villa Ritinha, no bairro da Boa Vista. As fotos de Antje Schulz transportam a magia dos bosques da Alemanha para o centro do Recife.

As fotos impressionistas unem Forma, Cor e Luz em obras que remetem aos quadros de Vincent Van Gogh e Caspar David Friedrich. Paisagens silenciosas e bosques oníricos mesclam-se ao que a artista define como uma sinfonia de imagens visuais.


Com a intenção de intensificar a vivência da natureza através das fotos a fotógrafa desenvolveu a partir de estudos uma técnica para fotografias abstratas única, na qual abdica de qualquer manipulação digital.


A exposição foi organizada pelo Consulado Geral da Alemanha no Recife, em parceria com a Vila Ritinha e com o Estúdio 81.

Sobre a fotógrafa:
Antje Schulz, nascida em 1972, formou-se em fotografia pela Akademie SET baixo a tutoria de Stefan Maria Rother. Desde 2015 a fotógrafa se dedica a fotografias abstratas, especialmente de caráter impressionista. Seu trabalho já foi exposto em galerias alemãs e internacionais. Além de seu trabalho na Fotografia a artista também é ativa na Associação de Compositores Alemães. No momento ela finaliza um livro de caráter técnico sobre “Fotografia Abstrata”. Atualmente Antje Schulz reside em Berlim.

SERVIÇO:
Exposição Wald Sinfonie - Antje Schulz
Até 30 de novembro terça a sábado, das 13h às 20h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artistas Digitais: Laís Xavier

Bairro da Várzea da exemplo de solidariedade durante a pandemia do Covid-19

Mais de 260 filmes Pernambucanos gratuitos para assistir em casa