Cepe e Museu do Homem do Nordeste programam domingo especial para a criançada


 Lançamento do livro Pequeninas Histórias para Gente Pequenina,
de Xico Bizerra, é uma das muitas atrações

O projeto Domingo dos Pequenos no Museu, realizado pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e Fundação Joaquim Nabuco, volta a ocupar o espaço do Museu do Homem do Nordeste, em Casa Forte, neste domingo (19), das 9h ao meio-dia, para o lançamento do livro Pequeninas histórias para gente pequenina, primeira produção literária voltada para o público infantil do poeta e compositor Xico Bizerra.

Em Pequeninas Histórias para Gente Pequenina, Xico Bizerra divaga entre poesia e prosa, sempre de fácil leitura, para atrair as crianças iniciantes, mas sem menosprezar a sabedoria dos pequenos. Ao falar da natureza, dos animais, da alegria, da paz, da amizade e do respeito, um afago no coração infantil, que pode ser de adulto ou de criança, não importa. “Quando um dia cresci e voltei a ser menino escrevi este livro. Com os pés descalços, pisando a areia, brincando de tudo...Vou guardar a minha pipa para quando, outra vez, eu voltar a ser criança. Tomara que não demore”, escreve o autor. 

O livro tem ilustrações do designer cubano David Alfonso, detentor de diversos prêmios internacionais, entre eles, o IF Design (Munique, 2017).

A contação de histórias ficará a cargo da turma do Tapete Voador. No Domingo dos Pequenos no Museu também serão oferecidas oficinas para a garotada sobre super-heróis do Nordeste e de confecção de máscaras. Toda a programação é gratuita.

Serviço:
Lançamento do livro Pequeninas Histórias para Gente Pequeninas
Data: 19.08.2018, domingo
Horário: 9h às 12h
Local Museu do Homem do Nordeste
Endereço: Avenida Dezessete de Agosto, 2187, Casa Forte
Valor do livro: R$ 35,00 (impresso) e R$ 12, 00 (e-book)
Contato para entrevistas : Xico Bizerra: 99133-9935

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife