Museu Murillo La Greca mostra a exposição sobre o abraço


Mostra fotográfica Elo conta com 16 imagens, que questionam os limites afetivos de cada um, e fica em cartaz até o próximo dia 11 de agosto

Convidando os recifenses a pensar sobre suas possibilidades de afeto e sobre como cada um se permite amar, dar, receber e se conectar com o outro em tempos tão sisudos, o Murillo La Greca continua com a exposição fotográfica Elo, que segue em cartaz até o próximo dia 11 de agosto.


Ao todo, estão expostas 16 imagens nas paredes do museu, gerido pela Prefeitura do Recife, que apresentam um gesto cada vez menos corriqueiro na apressada rotina do contemporâneo, que exige relaxamento, entrega e uma conexão profunda com o outro.

Impressas em papel algodão matte, montadas e emolduras, no tamanho 50x75cm e 80x120cm, as fotografias flagram dois tipos de reação ao abraço: de estranhamento, na maioria delas, e de aceitação e apreço, chegando ao extremo catártico de um abraço coletivo.

A mostra foi uma das ganhadoras do Prêmio Marc Ferrez de Fotografia 2013. Além disso, foi apresentada na Dinamarca como um “work in Progress” em 2012 e no Festival Paraty em Foco 2013, mas é inédita no Recife.

Serviço
Exposição fotográfica Elo
Temporada: Até 11 de agosto
Horários: De terça a sexta, das 9h às 12h 2 das 14h às 17h e sábados, das 15h às 18h
Informações: 3355-3128/3129
Agendamento de grupos: educativommlg@gmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas