segunda-feira, 9 de julho de 2018

Marco Camarotti recebe programação extensa em julho


O público poderá assistir a espetáculos, experimentos cênicos, apresentações de música e participar de roda de conversa e debates. O acesso é 1 kg de alimento não perecível

Uma programação extensa de espetáculos, experimentos cênicos, música, roda de conversa e debate após cada apresentação, vai movimentar este mês o Teatro Marco Camarotti, que fica na área central do Recife. O espaço recebe até o dia 31 de julho a Mostra Pedagógica do Sesc Santo Amaro, realizada ao final de cada semestre. Além de levar atrações para todas as idades, a iniciativa tem como objetivo criar um diálogo amplo entre professores, alunos e o público ao apresentar os resultados dos grupos da instituição. O acesso ao equipamento é realizado por meio da doação de 1 kg de alimento não perecível.

Amanhã, dia 10, os alunos di curso de Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) sobem no palco com dois experimentos retratando histórias de indivíduos solitários e sem perspectivas, que se desafiam numa relação de poder. São eles: “Os inquéritos”, às 19h30, e “Ato sem Palavras”, às 20h. 

“Esse é um momento de trocas, aprendizados, avaliação e consolidação das ações de formação em cultura. Durante o mês, temos a oportunidade de ter um olhar mais aprofundado sobre as ações que desenvolvemos”, explica a professora de Artes, Ailma Andrade. 

O grupo Álamos Expressões Culturais, da Fundação Ana Lima, leva para o teatro “Ilha dos Sonhos”, no dia 11, às 15h. Através de cenas que se interligam, a montagem coloca em cena fatos literários do cotidiano de quem mora ou passa pelo bairro do Coque, no Recife. Neste dia, às 19h30, uma roda de conversa movimenta a programação da Mostra. Debatem sobre Pedagogia, a partir das experiências do Grupo Totem, Fred Nascimento, Gabi Cabral e Angélica Costa. 

Ainda durante o mês, o público poderá assistir a “Ele, Artaud! Em Reperformance” (14), “Rasto Atrás” (17), “Ubu Rei ou A Revolta dos Coadjuvantes” (28 e 29) e apresentação de canto (30). O encerramento da grade acontece no dia 31 de julho, às 19h30, com “Um Sol Amarelo”, encenado por alunos do Curso de Teatro do Sesc Piedade.
  
Serviço:
Mostra Pedagógica
Local: Teatro Marco Camarotti – Sesc Santo Amaro – Rua Treze de Maio, nº 455
Programação: até 31 de julho
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Programação: www.sescpe.org.br
Informações: (81) 3216.1728

Nenhum comentário:

Postar um comentário