Marco Camarotti recebe programação extensa em julho


O público poderá assistir a espetáculos, experimentos cênicos, apresentações de música e participar de roda de conversa e debates. O acesso é 1 kg de alimento não perecível

Uma programação extensa de espetáculos, experimentos cênicos, música, roda de conversa e debate após cada apresentação, vai movimentar este mês o Teatro Marco Camarotti, que fica na área central do Recife. O espaço recebe até o dia 31 de julho a Mostra Pedagógica do Sesc Santo Amaro, realizada ao final de cada semestre. Além de levar atrações para todas as idades, a iniciativa tem como objetivo criar um diálogo amplo entre professores, alunos e o público ao apresentar os resultados dos grupos da instituição. O acesso ao equipamento é realizado por meio da doação de 1 kg de alimento não perecível.

Amanhã, dia 10, os alunos di curso de Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) sobem no palco com dois experimentos retratando histórias de indivíduos solitários e sem perspectivas, que se desafiam numa relação de poder. São eles: “Os inquéritos”, às 19h30, e “Ato sem Palavras”, às 20h. 

“Esse é um momento de trocas, aprendizados, avaliação e consolidação das ações de formação em cultura. Durante o mês, temos a oportunidade de ter um olhar mais aprofundado sobre as ações que desenvolvemos”, explica a professora de Artes, Ailma Andrade. 

O grupo Álamos Expressões Culturais, da Fundação Ana Lima, leva para o teatro “Ilha dos Sonhos”, no dia 11, às 15h. Através de cenas que se interligam, a montagem coloca em cena fatos literários do cotidiano de quem mora ou passa pelo bairro do Coque, no Recife. Neste dia, às 19h30, uma roda de conversa movimenta a programação da Mostra. Debatem sobre Pedagogia, a partir das experiências do Grupo Totem, Fred Nascimento, Gabi Cabral e Angélica Costa. 

Ainda durante o mês, o público poderá assistir a “Ele, Artaud! Em Reperformance” (14), “Rasto Atrás” (17), “Ubu Rei ou A Revolta dos Coadjuvantes” (28 e 29) e apresentação de canto (30). O encerramento da grade acontece no dia 31 de julho, às 19h30, com “Um Sol Amarelo”, encenado por alunos do Curso de Teatro do Sesc Piedade.
  
Serviço:
Mostra Pedagógica
Local: Teatro Marco Camarotti – Sesc Santo Amaro – Rua Treze de Maio, nº 455
Programação: até 31 de julho
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Programação: www.sescpe.org.br
Informações: (81) 3216.1728

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife