ESPAÇO DA ESCOLINHA DE ARTE DO RECIFE NA 19ª FENEARTE


No período de 04 a 15 de julho de 2018, dentro da 19ª Edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (FENEARTE), funcionará, mais uma vez, o espaço educativo da Escolinha de Arte do Recife. Em especial, este espaço estará rendendo as suas homenagens ao Mestre Salustiano ou Mestre Salú, como era mais conhecido.

A partir do tema “Legado do Mestre Salú”, o referido espaço propõe às novas gerações conhecer e valorizar a vida e obra do Mestre Salú, através de atividades artísticas e lúdicas.
Desta forma, o espaço foi organizado didaticamente em três oficinas, denominadas de “Contos Populares”, “Jogos e Brincadeiras Populares” e “Recriando a Cultura Popular”, no qual as crianças participantes poderão vivenciar processos de compreensão do conhecimento artístico a partir da leitura, contextualização e produção artística, conforme é proposto pelas tendências atuais da Arte/Educação. No espaço de tempo que as crianças permanecerão neste ambiente da FENEARTE, elas terão a oportunidade de participar das três oficinas. O espaço estará funcionando no mezanino do pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco.
Este espaço está sendo coordenado pela Professora Maisa Silva, diretora da Escolinha de Arte do Recife, e pelo Professor Everson Melquiades, do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino, do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e por Auvaneide Carvalho, estudante do Curso de Licenciatura em Artes Visuais da UFPE.
A prática educativa deste espaço esta sendo desenvolvida pelos arte/educadores da Escolinha de Arte do Recife e por estudantes dos cursos de licenciatura de Pedagogia, Artes Visuais e Dança da UFPE, possibilitando estabelecer na prática pedagógica desse espaço uma rede complexa de diálogos: diálogo interdisciplinar da arte com diferentes áreas de conhecimento; diálogo interterritorial das diferentes linguagens artísticas; diálogo intercultural entre artistas de expressão local, regional, nacional e internacional, de diferentes gêneros, etnias e estilos. Para desenvolver com qualidade social as suas atividades nesse espaço educativo, esses profissionais participaram de uma formação, através de um curso.

Serviço:

Espaço da Escolinha de Arte do Recife na 19ª FENEARTE
Local: Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco
Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho Olinda/PE – Brasil.
Data: 04 a 15 de julho de 2018
Hora: 04 a 06 de julho de 2018, das 14h às 22h; 07 e 08 de julho de 2018, das 10h às 22h; 09 a 13 de julho de 2018, das 14h às 22h; 14 e 15 de julho de 2018, das 10h às 22h.
Valor pelo Serviço: R$15,00.
Público Alvo: Crianças a partir de 03 anos de idade.

Mais informações:

Maisa Silva | Coordenadora do Espaço
81. 99409-9931

Everson Melquiades | Coordenador do Espaço
81.99113.5867
eversonmelquiades@bol.com.br

Escolinha de Arte do Recife
Rua do Cupim, nº. 124, Graças – Recife
81.3222-0050
Facebook: escolinhadeartedorecife


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo