“(Diz)Construção” questiona padrões sociais através de canções


Em única apresentação nesta terça-feira (17/07), no Teatro Luiz Mendonça, espetáculo mistura música, teatro e dança em narrativa que lança reflexões sobre a rigidez da sociedade

Um passeio por um repertório musical que reflete sobre o impacto dos padrões sociais na existência e nos valores humanos. O espetáculo “(Diz)Construção”, do grupo pernambucano O Ator Completo, estreia com única apresentação nesta terça-feira (17/07), às 20h, no Teatro Luiz Mendonça, trazendo à tona questionamentos sobre preceitos limitantes da sociedade.

Com discursos que perpassam por empoderamento de gênero, respeito à diversidade, amor ao próximo e liberdade, a obra, fruto de um curso, é um musical costurado por 16 canções nacionais e internacionais que reúnem mensagens de altruísmo, sororidade e autoafirmação. No palco, 20 artistas interpretam, dançam e cantam ao vivo músicas de Chico Buarque, Lenine, Daniela Mercury e outros nomes.

O grupo trabalhou durante quase um mês em vivências do curso ministrado para chegar ao resultado, dirigido pelo ator e encenador Rogério Wanderley. “Colhemos as verdades de cada um e descobrimos nossa verdade coletiva - a necessidade de desconstruir ideologias e refletir sobre o que está a nossa volta e às vezes nem damos conta”, explica ele.

Assim nasceu uma narrativa musical com aproximadamente 1h10 e que traz a vivência e bagagem emocional dos artistas como alimento para a cena. “Queremos mostrar as feridas abertas que nos fazem sangrar diariamente; questionar a bagunça política em nosso país; e motivar todos a terem força de vontade para lutar por igualdade, seja ela qual for”, ressalta o diretor. “(Diz)Construção” conta ainda com direção musical de Douglas Duan e coreografias assinadas por Stepson Smith.

SERVIÇO:
Espetáculo “(Diz)Construção”
Quando: terça-feira, 17 de julho de 2018
Onde: Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu - Boa Viagem)
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20 (preço único). À venda antecipadamente pelo Sympla (https://bit.ly/2L6M43Dou na bilheteria do teatro, até duas horas antes da apresentação.
Mais informações: 98107-2643


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)