Quartetubas leva música de câmara para programação do Aurora Instrumental


 Quartetubas apresenta nesta quarta-feira (6) concerto de composições populares e eruditas arranjadas para a formação musical de dois eufônios e duas tubas
 
Aposta da curadoria do Aurora Instrumental, que também busca abrir espaço para bandas ainda pouco conhecidas, Quartetubas é a próxima atração do circuito de música instrumental. Dentro da programação, o  Quartetubas defende a música de câmara para metais e vai se apresentar na quarta-feira (6), às 19h30, no Teatro Arraial Ariano Suassuna.Como o nome sugere, o grupo tem uma formação inusitada - duas tubas e dois eufônios - e propõe interpretar com versatilidade as músicas erudita, popular e folclórica com arranjos contemporâneos.
 
O Quartetubas é formado por professores da Escola Técnica de Criatividade Musical (ETECM) e alunos da UFPE e da ETECM: Fabiano André Francisco (eufônio), Wilson Leite (eufônio), Alex Santana (tuba) e Paulo Sérgio da Costa (tuba). “Nossa intenção com o Quartetubas, nos últimos anos, é ser mais do que um grupo com finalidade acadêmica e mostrar que a tuba não tem limites, podemos tocar todos os estilos musicais”, explica Alex Santana, lembrando que, em 2002 quando o grupo foi criado, o foco inicial era mais pedagógico.
 
No concerto, o grupo vai estrear novos arranjos, como o feito para a canção Frevo Cansado, de Paulo Sérgio "Batatinha" – que é um tubista e compôs esse frevo para ser tocado com solo de tuba. Além do frevo, o repertório do show  terá jazz, bossa nova, samba, choro, música erudita e contemporânea.
  

Aurora Instrumental:
Nasce no Recife um espaço legítimo da música instrumental, o circuito Aurora Instrumental. Aurora é paisagem e geografia da capital pernambucana. Também é o nome da tradicional rua do Centro do Recife, paralela ao Rio Capibaribe, e o endereço do Teatro Arraial Ariano Suassuna, local onde ocorrerão todos os 20 espetáculos musicais da primeira edição do circuito - dividido em duas temporadas.

O evento, contemplado pela seleção pública do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), busca se posicionar como importante palco de expressão da diversidade, tradição e renovação da música instrumental propõe o encontro do público com músicos e grupos instrumentistas de alta qualidade técnica e artísticaA primeira temporada de concertos é realizada toda quarta-feira, de 18 de abril a 20 de junho, sempre às 19h30, e com ingressos a preços populares.
 

SERVIÇO:
Aurora Instrumental apresenta Quartetubas

Dia: quarta-feira (06/06)
Horário: às 19h30
Local: Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, nº 457, Boa Vista, Recife – PE)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Vendas: Bilheteria do Teatro Arraial (abre 1 hora antes do show) e no https://www.sympla.com.br/aurorainstrumental

Siga o Aurora Instrumental nas redes:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente