Quadrilha, forró e muita festa no Sítio Trindade

A festa de São João, no Recife, é um abraço quente. Foto de Andrea Rego Barros. Arquivo da PCR
Até domingo (24), o maior arraial da cidade vai ter programação para todo lado para festejar o santo do carneirinho

Todo mundo agarradinho na pisada do forró.Foto de Andrea Rego Barros. Arquivo da PCR

A festa continua animada no Sítio Trindade por todo o fim de semana de São João. Até o domingo, o Sítio receberá 43 apresentações de sanfoneiros, trios pé-de-serra e artistas como Beto Hortis, Cristina Amaral, Silvério Pessoa, Banda Tio Bruninho, Fadas Magrinhas, Maciel Salu, Ivan Ferraz, Liv Moraes,  Geraldinho Lins, Alcymar Monteiro, Maciel Melo, Nando Cordel, entre muitos outros.

A criançada também se deleita. E é muito bom ver uma criança feliz!
Foto de Andrea Rego Barros. Arquivo da PCR

Hoje, véspera de São João (23), vai ter arraial montado pela Prefeitura do Recife no Barro, em Bongi, Campo Grande, Cordeiro, Ibura, Lagoa do Araçá e Totó. Na Vila Tamandaré, a comunidade preferiu celebrar o santo nos dias 22 e 23. Em Brasília Teimosa, a festa será no dia 29, para festejar São Pedro, padroeiro dos pescadores. Para quem quiser ralar bucho no centro da cidade, o Pátio de São Pedro também tem programação, a partir das 18h, com Família Salustiano e a Rabeca Encantada, além de Bia Marinho e Banda Cascabulho entre as atrações. Para conferir a programação completa, basta acessar: https://bit.ly/2limCgd.
Silvério Pessoa também faz a festa de São João.
Foto de Andrea Rego Barros. Arquivo da PCR

No Sítio Trindade, a festa começa mais cedo, com atrações já a partir das 15h, para embalar o arrasta-pé dos pequenos matutos da capital. A programação infantil começa com a apresentação da Inclusão Cia de Dança e segue até as 18h, com Tio Bruninho e Fadas Magrinhas.
A partir das 18h, a Sala de Reboco convida para o arrasta-pé com os trios Vinil e Egídio, além de Sevy Nascimento e outras atrações. No palco principal, quem comanda a principal noite de festa no Sítio Trindade é Maciel Salu, Ivan Ferraz, Liv Moraes e o homenageado do Ciclo Junino 2018, Geraldinho Lins.

No Palhoção das Quadrilhas, onde foram encerradas ontem as eliminatórias do 34º Concurso de Quadrilhas Juninas do Recife, quem vai dançar na noite de hoje é o público, ao som de Banda Balaio de Cheiro, Israel Filho e Arina Costa.
O Pátio de São Pedro também vira arraial neste sábado de São João.  Entre 18h e 1h da manhã, vai ter Quadrilha Junina Sapeca, Ciranda Popular da Fortaleza, Família Salustiano e a Rabeca Encantada e Banda Cascabulho, entre outras atrações para matuto nenhum botar defeito.
A festa também vai se espalhar feito pólvora hoje e amanhã, tomando conta dos Arraiais de Bairro montados pela Prefeitura do Recife no Barro, Bongi, Campo Grande, Cordeiro, Ibura, Lagoa do Araçá e Totó. Na Vila Tamandaré, a festa começou ontem e acaba na noite de hoje.
Que todos os santos do Ciclo Junino, no Recife, nos dê alegrias e abraços quentes, como uma boa fogueira!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado