segunda-feira, 18 de junho de 2018

O poeta Adalberto Monteiro lança "Pé de Ferro e outros poemas", seu quarto livro de poemas, nesta segunda (18), às 16h


O Espaço Cultural e Bar Teatro Mamulengo, na Praça do Arsenal, recebe o poeta Adalberto Monteiro

O livro é uma diversidade poética de temas, tempos e territórios. “Com dor, lirismo, paixão, erotismo, Adalberto nos traz a poesia. Mas também como faca, como punhal afiado, como fuzil, como petardo. A poesia que ele nos presenteia é múltipla como a face do tempo que vivemos”, diz o escritor Joan Edesson de Oliveira, ao prefaciar a obra.

A multiplicidade de motivações poéticas está distribuída em cinco capítulos, quase como fossem cinco livros encadeados numa só obra. Na ocasião também haverá uma Roda de Conversa.

O autor nasceu em Cocal, estado do Piauí, em 8 de dezembro de 1957. A família migrou para Goiânia, Goiás, em 1964. Na terra adotiva, Adalberto residiu até 2001. Formou-se em jornalismo, pela Universidade Federal de Goiás, em 1980. Em Goiânia, publicou seus dois primeiros livros de poemas Os Sonhos e os Séculos (1991) e Verbos do Amor & Outros Versos (1997). Desde 2002, mora na cidade de São Paulo, onde publicou em 2005, As Delícias do Amargo & uma Homenagem, livro também de poemas. É membro da direção nacional do PCdoB. Presidiu a Fundação Maurício Grabois, no período de 2008 a março de 2016. É editor da revista Princípios.

Serviço:
Lançamento do Livro Pé de Ferro & Outros Poemas, de Adalberto Monteiro
Bar Teatro Mamulengo, na Praça do Arsenal
Hora: 16hs


Nenhum comentário:

Postar um comentário