Hoje tem Círculo de Diálogos em homenagem a arte/educadora Cleonice Régis


Dona Cleo, uma lembrança viva da Escolinha de Artes do Recife

A Escolinha de Arte do Recife convida os familiares, amigos e alunos para uma homenagem especial a memória e presença viva da Arte/Educadora Cleonice de Oliveira Régis, ou simplesmente Dona Cleo, como ela era maisa conhecida, que será realizada no dia 07 de junho de 2018, às 15h.


A referida atividade está sendo organizada em conjunto com a Associação Nordestina de Arte/Educadores – Núcleo Pernambuco (ANARTE/PE) e o Grupo de Pesquisa em Formação de Professores, Arte e Inclusão (GEFAI), do Centro de Educação, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), coordenado pelos Professores Everson Melquiades e Rejane Dias e será realizada na sede da Escolinha de Arte do Recife, localizada na Rua do Cupim, nº 124, bairro das Graças, Recife/PE.

Na ocasião será feito o descerramento do retrato de Dona Cleo, produzida pelo Artista Visual Sérgio Birukoff, que irá compor a galeria de diretores e presidentes da Escolinha de Arte do Recife. Venha compartilhar com todos as suas memórias e alegrias sobre Dona Cleo.

CLEONICE DE OLIVEIRA RÊGIS

Arte/educadora; associada da Associação Nordestina de Arte/Educadores (ANARTE/PE) e da Federação de Arte/Educadores do Brasil (FAEB); professora aposentada da rede Estadual de Ensino de Pernambuco; possui o Curso Normal pelo Colégio Sagrado Coração (Caruaru/PE), graduada em Pedagogia e especialista em Administração Escolar pela Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (FACHO/PE). Foi aluna do Curso Intensivo de Arte na Educação pela Escolinha de Arte do Brasil. Atuou no campo da Educação e na Escolinha de Arte do Recife desde 1946.

Faleceu no dia 28 de março de 2018, aos 91 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).  Durante 60 anos de sua vida ela dedicou à formação artística de gerações de crianças e jovens. Dona Cleo era a presidente da Escolinha de Arte do Recife.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)