(H)estórias Mínimas em temporada no Marco Camarotti.


A montagem leva para o palco atrizes e atores da terceira idade em cenas narrativas não oficiais de mulheres e suas trajetórias de vida. O acesso é gratuito. Hoje, às 15hs.
Foto de leandro Lima

Versos de mulheres poetas falando sobre ser mulher é o mote que originou o espetáculo “(H)estórias mínimas”, do Coletivo de Teatro Bárbara Idade, que entra em temporada este mês no Teatro Marco Camarotti. Com direção de Rodrigo Cunha, a montagem é encenada por atrizes e atores da terceira idade e leva para palco uma reflexão sobre sentimentos comuns que atravessam gerações como o medo, a injustiça, felicidade e saudade. A apresentação pode ser conferida hoje, dia 7 e 13 de junho, às 15h, e 20 e 21 deste mês, às 20h. E 30 de junho às 16h.

No enredo, uma grande trama de narrativas não oficiais de mulheres e suas trajetórias de vida. Canções poéticas que marcaram a vida e a história dos integrantes do grupo formam a trilha sonora, colocando no palco elementos do real e do autobiográfico. A montagem, que estreou no final de maio, possui acesso gratuito durante a temporada. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência.

O Coletivo Bárbara Idade é do Sesc Santo Amaro e já encenou as montagens  “O mar, o tempo e Cecília...” (2007),  “Hora de Ascenso” (2010) e “Alumbramento Bandeira” (2013). O Teatro Marco Camarotti fica localizado na Rua Treze de Maio, nº 455.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social.                  

Serviço:
Espetáculo “(H)estórias mínimas”
Data: 4, 7 e 13 de junho, às 15h |  20 e 21 de junho, às 20h | 30 de junho, 16h
Local: Teatro Marco Camarotti – Rua Treze de Maio, nº 455
Acesso gratuito /Informações: (81) 3216.1728


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo