Cine São Luiz com estreias nesta semana


CINEMA  SÃO  LUIZ
Rua  Da  Aurora,  175 - Boa  Vista
Tel. 81-31843157
Recife-PE

saoluiz.recife@gmail.com
www.facebook.com\cinesaoluiz


ESTREIA:  AMORES  DE  CHUMBO
Brasil, 2017, 97min.
Gênero:    Drama                                                                                                                                Direção:   Tuca Siqueira
Classificação  Etária:    14  ANOS
Sinopse:    Um misterioso triângulo amoroso do passado ressurge anos depois. Miguel (Aderbal Freire Filho) e Lúcia (Augusta Ferraz) estão prestes a comemorar seu aniversário de 40 anos de casamento, mas a chegada de Maria Eugênia (Juliana Carneiro da Cunha) acaba atrapalhando os planos do casal, já que junto com seu retorno, voltam também as memórias dos amores vividos entre Miguel e Maria. Além dos horrores dos anos de chumbo, período da ditadura militar no Brasil.

DIAS E HORÁRIOS: Qui-19h30/Sex-16h05/dom- 17h40/ter-15h50/qua-14h15        
Obs.: QUINTA – 19H30 – filme AMORES DE CHUMBO – após sessão DEBATE,  com a presença da equipe do filme e da diretora TUCA SIQUEIRA.

ESTREIA: BARONESA
Brasil, 2017, 73min.
Gênero:    Drama
Direção:   Juliana Antunes
Classificação  Etária:  16  ANOS
Sinopse:    Andreia e Leidiane são grandes amigas que moram em casas vizinhas na Vila Mariquinhas, na Zona Norte de Belo Horizonte. Elas trocam confidências, guardam sofrimentos e compartilham laços, mas quando uma guerra entre traficantes deixa o clima tenso, Andreia passa a cogitar ir embora da região.

DIAS E HORÁRIOS:Qui-14h15/sex-17h55/ter-19h30/qua-17h55     
obs.: Travessia dirigido por Safira Moreira, será o curta-metragem de abertura do lançamento da Sessão Vitrine Petrobras, Baronesa. De forma poética e intensa, “Travessia” parte da busca pela memória fotográfica das famílias negras no Brasil para falar de ausência e estigmatização.
TERÇA – 19h30 – filme BARONESA – após sessão, com a presença da diretora Juliana Antunes.

ESTREIA: A AMANTE
Inhebbek Hedi,  TunísiaBélgicaFrança, 2017, 93min., LEGENDADO.
Gênero:    Drama                                                                                                                                  Direção:   Mohamed Ben Attia
                                                            

Sinopse    Hedi (Majd Mastoura) é um homem introvertido, que não espera muito da vida. Ele permite que todos tomem decisões por ele, como sua autoritária mãe, que planeja seu casamento; seu chefe, que o faz trabalhar em datas comemorativas; e seu irmão, que sempre diz como ele deve se comportar. Em uma viagem profissional Hedi conhece Rim (Rym Ben Messaoud), com quem inicia passional relação amorosa. Agora, durante o tempo em que os preparativos do matrimônio acontecem, Hedi é forçado a finalmente tomar uma decisão.

DIAS E HORÁRIOS: Qui-15h50/sex-19h30/dom-15h50/ter-14h/qua-16h05
ESTREIA:  COMBOIO DE SAL E AÇÚCAR
PortugalFrançaBrasilÁfrica Do SulMoçambique, 2017, 93min., LEGENDADO.
Gênero:    Drama
Direção:   Licinio Azevedo
Classificação  Etária:     14  ANOS
Sinopse:    Moçambique, 1988. Em meio à guerra civil, militares escoltam um trem de carga lotado de mercadorias e pessoas que buscam uma vida melhor. Muitos viajam para trocar além das fronteiras sal por açúcar, escasso localmente, e o grande desafio da jornada cheia de atritos é superar ataques surpresas e sabotagens de grupo paramilitar liderado por homem que, segundo as lendas, se transforma em macaco.

DIAS E HORÁRIOS:Qui-17h40/sex-14h15/dom-14h/ter-17h40/qua-19h30
O PROCESSO


Brasil/Alemanha, 2017, 140min.
Gênero:Documentário                                                                                                                                Direção:   Maria Augusta Ramos
Classificação  Etária:    LIVRE
Sinopse:    "O Processo" oferece um olhar pelos bastidores do julgamento que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 31 de agosto de 2016. O filme testemunha a profunda crise política e o colapso das instituições democráticas no país.
DIAS E HORÁRIOS:Dom-19h30
     


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife