Dica de ferias: Caixa Cultural Recife tem programação gratuita para a criançada

Simulador de voo. Na Caixa Cultural do Recife.

A Caixa Cultural Recife promete agitar o público ao longo do mês de janeiro com uma programação especial. Para começar, a exposição "Athos Bulcão: Tradição e Modernidade", em cartaz no primeiro andar do prédio, promove oficinas para adultos e crianças colocarem a mão na massa e deixarem a criatividade fluir. Além disso, a exposição "Pelos Ares: 15.042 km de Brasil", locada no térreo do local, promete levar crianças e adultos a sobrevoarem diferentes cenários brasileiros através de um simulador de voo de paramotor, igual ao utilizado pelo piloto expedicionário, Lu Marini, que assina a mostra. O público também poderá conferir o musical infanto-juvenil o Jovem Príncipe e a Verdade. Confira a programação:

Exposição "Athos Bulcão: Tradição e Modernidade. 

9/01 – Encontro Gente Arteira Professor/Educador – Athos Bulcão – a formação didático-pedagógica inclui leitura de obras, exercícios e visita à galeria. Quem ministra é Emerson Pontes, orientador pedagógico do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira Horário: 10h às 13h. 70 vagas. Inscrições pelo emailgentearteirape@gmail.com a partir de 2 de janeiro.

Eva Duarte 


11/01 – Azulejaria Moderna e Origami Modular – A partir das obras em azulejaria deixadas por Athos Bulcão e Delfim Amorim será feita uma prática criativa em torno do Origami, onde cada pessoa participante poderá conceber o seu padrão. Quem ministra é a jornalista e expert em origami Eva Duarte. Horário: 14h às 17h. 15 vagas para pessoas interessadas, a partir dos 10 anos. Inscrição: livre, por meio de entrega de senhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente