Academia Pernambucana de Letras promove, hoje, conferencia sobre Mário Sette

Conferência na Academia Pernambucana de Letras, focada na obra Arruar, de Mário Sette.

Para quem gosta de literatura, uma boa pedida nesta segunda-feira, dia 08, às 15hs, é a palestra que a Academia Pernambucana de Letras promove com o acadêmico e professor da Universidade Federal de Pernambuco, Lourival Holanda, que abordará a obra "Arruar, história pitoresca do Recife Antigo", de Mário Sette. A palestra trará uma visão peculiar das modas e costumes do Recife do Século XIX. A entrada é franca

Escritor Mário Sette

Lourival Holanda é professor do departamento de pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e coordenador da Editora da UFPE, ele estudou filosofia na França e concluiu doutorado na USP, em São Paulo. Suas pesquisas abrangem as áreas de cultura contemporânea, crítica literária e memória e sociedade.
Nos anos 1980, Lourival assinou as primeiras publicações, entre artigos e livros. Em 1986, escreveu A propósito de Manuel Bandeira, na Revista Travessia, da Universidade Federal de Santa Catarina. Entre os livros, estão Sob o signo do silêncio (1992) e Fato e fábula (1999), além de capítulos em livros científicos e revistas especializadas. O escritor pernambucano foi curador do Portugal Telecom (atual prêmio Oceanos) e do Rumos Literatura, do Itaú Cultural.

Acadêmico Lourival Holanda. Foto de Rodolfo Araujo 


Serviço

Conferência: "Arruar de Mário Sette"
Com Lourival Holanda
Onde: Academia Pernambucana de Letras
Avenida Rui Barbosa, 1596, Graças, Recife, PE
Quando: Hoje (segunda-feira, dia 08 de janeiro)
Hora: 15hs
Entrada franca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado