quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Orquestra Sinfônica do Recife encerra temporada 2017 nesta quarta-feira (13)

Maestro Marlos Nobre, regente da Orquestra Sinfônica do Recife 
encerra temporada de 2017. Foto de Andrea Rego Barros

Apresentação, oferecida pela Prefeitura do Recife, será marcada por solos de quatro integrantes da orquestra. A entrada é franca

Nesta quarta-feira (13), às 20h, o Teatro de Santa Isabel será palco para o último concerto da temporada 2017 da Orquestra Sinfônica do Recife. As apresentações mensais, oferecidas pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, serão retomadas no próximo mês de março. Para assistir ao derradeiro concerto de 2018, basta retirar o ingresso a partir das 19h, na bilheteria do teatro. A entrada é gratuita.

O programa preparado pelo maestro Marlos Nobre para o décimo e último concerto do ano será protagonizado por quatro solistas escolhidos entre os músicos da orquestra.

Orquestra Sinfônica em Concerto no Teatro Santa Isabel.
Foto de Andrea Rego Barros


Na primeira parte da apresentação, com solo do violoncelista Leonardo Guedes, serão executadas as peças Poema III, recentemente gravada pelo célebre Yo-Yo Ma, que a colocou entre as 10 obras para cello mais belas do século XX, e a nostálgica Canzone para cello e orquestra, peça do compositor e regente alemão do período romântico Max Bruch.

A segunda parte do concerto começa com dois solistas: os clarinetistas Isaías Rafael e Jônatas Zacarias, que executarão o Concerto para 2 clarinetes e orquestra de Franz Krommer, um dos mais importantes e bem sucedidos compositores do Classicismo, que chegou a ocupar o prestigioso cargo de Compositor da Corte Imperial da Áustria e deixou um legado de mais de 300 obras escritas, entre sinfonias, concertos e quartetos de cordas.

Para terminar o ano em grande estilo, a última peça a ser executada pela Orquestra Sinfônica do Recife neste ano de 2017, com solo do trompetista José Wilson Pimentel, será o Concerto em Mi bemol para trompeta e orquestra de Franz Joseph Haydn, um dos mais importantes compositores do período clássico, que, ao lado de Mozart e Beethoven, forma a santíssima trindade da música erudita vienense.

Serviço
Último concerto da Orquestra Sinfônica do Recife em 2017: Solistas OSR
Data: Quarta-feira, 13 de dezembro
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio
Entrada franca
Informações: 3355-3322


Nenhum comentário:

Postar um comentário