Mundo ao Redor faz apresentação no Porto Digital

O espetáculo, da coreógrafa Adriana Carneiro, leva interação dança e tecnologia para a Galeria do Portomídia, no Porto Digital, nos dias 20 e 21 de dezembro.

Através do Edital Funcultura Geral, o solo Mundo ao Redor, encerará sua temporada em Recife e tem produção executiva de Nádja Lins. A obra é o resultado de uma pesquisa artística a partir da teoria de Umwelt do Biocemioticista Jakob Von Uexküll. Após temporada nacional e regional, a idealizadora da obra fará dois dias de apresentações, será na próxima quarta-feira (20) e quinta (21), às 19h30 na galeria do Portomídia.  

Em seis anos, o espetáculo já fez temporadas nacional, através do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna e regional com o incentivo do Funcultura Independente, passando por lugares como Surubim, Arcoverde, Goiana e Garanhuns. Nesta edição, conta com a participação do músico multi-instrumentista Leonardo Correia e do trompetista Kevin Jock.

A obra Mundo ao Redor foi concebida em 2012, a partir de fusões de linguagens e interage em tempo real fluxos de movimentos, palavras e a música instrumental ao vivo.  A obra da coreógrafa que também toca gaita em cena é um produto conceitual, criado também com o propósito de interagir com a sociedade através da arte e tecnologia.  Comunica-se pela versatilidade que a temática oferece e transforma-se de acordo com o ambiente.

Serviço:
Mundo ao redor, solo de Adriana Carneiro
Quando: quarta 20 e quinta 21 de dezembro, às 19h30h 
Onde: Galeria Portomída novo prédio na Rua do Apolo, 235, com Rua do Observatório
Ingressos R$ 5
Informações: (81) 4319.8051
Classificação livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente