Casou no Papel une trabalhos fotográficos de um mesmo olhar


O fotógrafo Luiz Santos lança hoje "Casou no Papel"
Publicação será lançada na quarta-feira (6)  no Poço da Panela

O casamento é uma união que estabelece diferentes vínculos, numa combinação harmoniosa que agrega e multiplica. Partindo dessa ideia, o fotógrafo pernambucano Luiz Santos criou o “Casou no Papel”, publicação única que reúne dois volumes, com edição bilingue de seus importantes trabalhos, com imagens que trazem a singularidade humana a partir de um olhar sensível que capta a singeleza, a diversidade e até o drama de pessoas nada comuns.

O lançamento será nesta quarta-feira (6.12), no Centro Cultura Nordestina Letras & Artes, no Poço da Panela, no Recife, a partir das 19h.

Logo no início de cada exemplar um aviso: “este volume está casado com um outro. Estão dispostos numa mesma embalagem e juntos compõem  o livro Casou no Papel. “Podem até andar separados, mas jamais dizer que são solteiros ou que qualquer dos dois sozinhos representa integralmente a obra”, diz Luiz Santos.
Luiz Santos

Um dos volumes traz imagens de personagens fotografados pelo próprio Santos no Hospital da Tamarineira, no Recife, um dos mais antigos centros psiquiátricos do Recife. O material passou posteriormente pelo pincel do fotopintor cearense, Mestre Júlio Santos, transformando as imagens em retratos com cor e personalidade próprias,  intercalados por textos do próprio Luiz Santos narrando a experiência de meses visitando o hospital.

O outro volume mostra artistas anônimos que manipulam os bonecos gigantes do Carnaval de Pernambuco. São fotografias em preto e branco que realçam a extenuante missão de carregar os quase 50 quilos de seu oficio nos ombros, em meio à multidão, mas exalando alegria e prazer.  A obra foi produzida pela Aurora 21 e conta com o incentivo do Funcultura/PE


SERVIÇO:
Lançamento do livro Casou no Papel
Do fotógrafo Luiz Santos
Data: 6 de dezembro, quarta-feira,
Local: Centro Cultura Nordestina Letras & Artes, no Poço da Panela, Rua Luiz Guimarães, 555, no Poço da Panela, a partir das 19h



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife