Projeto Sesc no Arraial encerra programação no Recife com João do Pife

João do Pife / Foto: Lais Domingues
Concerto gratuito acontece nesta quinta-feira (23/11), a partir das 19h30, no Teatro Arraial Ariano Suassuna

Após três encontros musicais, o projeto Sesc no Arraial – Mostra de Pífanos e Rabeca promove, nesta quinta-feira (23/11), o último concerto no Recife. A partir das 19h30, o Mestre João do Pife e a Banda de Pífano Dois Irmãos se apresentam no Teatro Arraial Ariano Suassuna, no bairro da Boa Vista, Centro. A entrada é gratuita.
 
Fundado em 1928, em Riacho das Almas, na época distrito de Caruaru, o grupo segue uma tradição iniciada pelo Mestre Alfredo dos Santos, pai de João Alfredo Marques dos Santos, hoje conhecido como João do Pife. Além de compor, João dá aulas de pífano e ajuda a criar novas bandas em diferentes cidades do Brasil. Ele também confecciona e vende diversos instrumentos musicais na própria oficina.

O concerto será aberto pelos estudantes do mestre, que subirão ao palco pela primeira vez. “A apresentação de João do Pife é uma aula de ritmos populares. Forrós, xotes, xaxados, chorinhos, sambas, frevos e novenas são executados com dois pífanos, caixa, zabumba, surdo e pratos”, conta a professora de Artes Anny Rafaella de Lima, do Sesc Santa Rita.

Sesc no Arraial – A Mostra de Pífanos e Rabeca estreou em agosto deste ano e, desde então, já realizou duas apresentações em parceria com o Teatro Arraial Ariano Suassuna. Em novembro, acontecerá a quinta e última edição do projeto, que vai reunir o artista João do Pife e a Banda de Pífano Dois Irmãos de Caruaru.

Serviço 
Mostra de Pífanos e Rabeca
Local: Teatro Arraial Ariano Suassuna
Rua da Aurora, 457, Boa Vista
Data: 23 de novembro
Horário: das 19h30 às 21h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3224-7577

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo