Foto: Divulgação/ João Guilherme de Paula

Dando continuidade à divulgação do disco Banzo, lançado em outubro deste ano, Vinícius Barros faz show neste sábado (11), no Solar da Marquesa, em Olinda, às 21h. Numa apresentação mais intimista e com menos instrumentos do que no show de lançamento do álbum, o músico sobe ao palco ao lado de Guilherme Eira (guitarra e violão) e Lucas Castro (contra Baixo). O público ainda confere algumas inéditas do compositor, além de canções do EP. O show vai contar também com as participações das cantoras Mayra Clara e Renata Rosa.

Banzo - Há dez anos dedicando-se à música, Vinícius faz parte de uma nova cena de músicos pernambucanos que vem se consolidando cada vez mais no Estado. Ao lado de nomes como Juliano Holanda, Thiago Martins, Marcelo Rangel, Igor de Carvalho e Alex Guterres, o compositor está no centro dessa geração pulsante. Em Banzo o músico traz inquietações pessoais. O disco fala sobre sentimentos de memórias, saudades, afetos, legitimação, história e ancestralidade. A capa, assinada por Priscila Lins, carrega a ideia-mãe desse trabalho, ilustrando um baobá, árvore centenária de origem africana.  “Senti necessidade de uma sonoridade que me remetesse a ancestralidade percussiva, mas que desse chão a uma poesia livre pra falar da cidade que vivo ou amplificar o diálogo interior”.

Diferente do EP que trazia referências mais bem definidas como o frevo de bloco e o coco, Banzo caracteriza-se como uma obra diluída, mais dinâmica, com grooves sutis e que mostra uma sonoridade pessoal, com mais identidade. “Universo foi um ponto de partida, Banzo me aponta uma direção pra seguir”, explica Vinícius. As dez canções do disco, apesar de firmarem a carreira solo do artista, formam um trabalho de banda, já que a produção dos arranjos conta com a participação de cinco músicos, com direção de repertório de Vinícius.

Serviço:
Show Vinícius Barros - Banzo
Sábado, 11 de novembro, 21h
Solar da Marquesa 

Ingressos: R$ 15 - venda no local

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Últimos dias para se inscrever no 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco