Espetáculo Pernambuco é Você faz temporada nos mercados públicos



O espetáculo passará pelo Mercados Público de Sítio Novo, Mercado da Encruzilhada, Mercado de Camaragibe e Mercado da Mangueiras. 

Uma dupla de cantadores de embolada chega num Mercado Público e se depara com as riquezas existentes naquele lugar e iniciam uma narrativa que exalta a cultura popular e suas diversas vertentes. Esse é o note do espetáculo  “Pernambuco é Você”, com texto de Emerson Carneiro e direção do psicólogo, diretor teatral Izaltino Caetano e coreografias de Anderson Henry, que estreia nesta sexta (24 de novembro) No Mercado Público de Sítio Novo, às 9h, com entrada gratuita.


Durante as cenas o público irá conhecer cantadores Pirão, que é bem humorado e muito desconfiado de tudo; e Paçoca um sujeito inocente que acredita em tudo que ver escuta e sempre ver o lado bom das coisas. Eles vivem viajando, mostrando sua arte e visitando os mercados públicos e feiras populares para poderem ficar mais perto das coisas das suas origens. E nestes ambientes se deparam o índio, o negro, o branco e sobretudo, com a mistura que deu tudo isso: na canções, nos hábitos e a forma que se relacionam com o mundo. .  

Ao todo, o espetáculo que passará pelos Mercados de Sítio Novo (Olinda), da Encruzilhada ( Recife), de Camaragibe ( Camaragibe ) e de Prazeres ( Jaboatão dos Guararapes), busca com muito humor, música e dança, promover uma reflexão sobre os valores da cultura popular e a forma como nos relacionamos com ela. “É um trabalho que vai dialogar diretamente com o a população, dentro dos ambientes que proporcionem uma troca maior de vivencias, olho no olho. É um teatro que sai da caixa e vai para dentro dos espaços de convivência beber diretamente da fonte e ao mesmo tempo, apresentar outras perspectivas”, pontua Izaltino Caetano, diretor do espetáculo.

Beto Filho e Emanuel David D´Lúcard, encarnam nesta obra incentivado pelo Funcultura, a dupla que ao chegar um determinado mercado publico ficam encantados com o que veem, surpresos com tantos produtos regionais, barraca de frutas, ervas medicinais, artesanato onde encontram quase de tudo que se tem no nordeste e na sua rica cultura.

Texto e Músicas: Ermerson Carneiro
Direção: Izaltino Caetano
Coreografias: Anderson Henry

Elenco:
Atores: Beto Filho e Emanuel David D’Lucard
Dançarinos: Limão e Viviane Costa
Músico: Messias Black

Contrarregra: Ramilsom Gomes
Fotos: Francis Silva
Produção Executiva: Lùcio Fabio

Serviço:
Espetáculo Pernambuco é Você 
Mercado de sítio Novo
24 e 25 de novembro - às 09h

Mercado da Encruzilhada
28 e 29 de novembro - às 09h

Mercado de Camaragibe 
01 e 02 de dezembro- às 09h

Mercado das Magueiras
08 e 09 de dezembro- às 09h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife