Bruno Mazzeo, Debora Lamm, Fabiula Nascimento, Luis Miranda e Thalita Carauta trazem “5X Comédia” ao Recife

Debora Lamm - Foto: Andre Gardenberg
Sucesso nos anos 90, espetáculo dirigido por Monique Gardenberg e Hamilton Vaz Pereira será apresentado em três sessões, dias 18 e 19 de novembro, no Teatro RioMar, com ingressos a partir de R$ 25

Após um hiato de quase 20 anos, “5X Comédia”, uma das grandes sensações do teatro brasileiro da década de 90 – concebido por Sylvia Gardenberg, produzido pela Dueto e visto por mais de 450 mil espectadores –, voltou repaginado em 2016 com temporadas de sucesso no Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Curitiba e São Paulo. A nova montagem, dirigida por Monique Gardenberg e Hamilton Vaz Pereira, agora chega ao Recife, onde fica em cartaz por três sessões no Teatro RioMar, dias 18 e 19 de novembro, com cinco esquetes escritos e interpretados por alguns dos mais incensados nomes do humor e da nova dramaturgia do país. 



Nesta versão do século 21, Bruno Mazzeo, Debora Lamm, Fabiula Nascimento e Thalita Carauta têm a incumbência de dar vida aos personagens criados, respectivamente, por Antonio Prata, Julia Spadaccini, Jô Bilac e Pedro Kosovski. A novidade da segunda excursão da nova temporada fica por conta da entrada do ator Luis Miranda – que interpretará um texto de sua própria autoria – no lugar de Lucio Mauro Filho.

5X Comédia - Percebendo-se ultrapassada pelas princesas contemporâneas, uma Branca de Neve à base de Rivotril lê Simone de Beauvoir na tentativa de construir uma nova mulher. Vinda da França para uma palestra sobre sofisticação e elegância, uma impagável e afetada socialite dá dicas de lugares, moda, comidas e drinks para um grupo seleto de convidados. Um pai de primeira viagem recorre a medidas extremas após meses de privação de sono e precisa se explicar na delegacia. Enquanto aproveita mais um teste de elenco para filar um lanche, uma figurante sem noção tira o diretor do sério. Indignada com a maneira como o pet shop elege os bichos da vitrine, uma arara tem um arroubo de ódio direcionado sobretudo a um Poodle Queen. Dezessete anos depois da última encenação, o espetáculo marco do teatro carioca está de volta pelas mãos de Hamilton Vaz Pereira, diretor-geral das três versões anteriores, e Monique Gardenberg, produtora da montagem original. Desta vez, Hamilton e Monique dirigem juntos os cinco esquetes. 

Serviço:“5X Comédia”
Dia 18 de novembro (sábado), às 19h e 21h30
Dia 19 de novembro (domingo), às 20h
Teatro RioMar: Av. República do Líbano, 251, 4º piso – RioMar Shopping

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado