Sentimentos e expressões corporais são tema da mostra "O Corpo Fala", nova exposição de Sério Pires

Imagem: divulgação
Sérgio Pires, premiado publicitário e diretor de arte,  inaugurou sua terceira exposição individual, intitulada “O Corpo Fala”, nome inspirado no livro de Pierre Weil, fundador da Unipaz (Universidade Internacional da Paz). A mostra ficará em cartaz no Centro Cultural Correios até 30 de setembro, com a exibição de 15 obras de acrílico sobre tela. “O Corpo Fala” faz parte da programação da Mostra Brasileira de Dança, realizada há 14 anos no Recife. Uma videodança do grupo de dança contemporânea Cia Etc. será exibida diariamente na exposição.  A entrada é gratuita.

Segundo o artista, a ideia da exposição é retratar as expressões corporais através de um estudo profundo e de um olhar artístico. Assim, sentimentos, pensamentos, forças e estados de espírito são capturados em suas telas, com destaque para a dança e o seu objeto de trabalho – o corpo – que invadem os quadros com cores, texturas e traços livres revelando obras que representam a "leveza", a "liberação", o "desabrochar", o "movimento", o "silêncio", entre outros estados interiores.

Mais sobre o artista – Formato em publicidade pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Sérgio passou uma temporada em Nova York estudando na School of Visual Arts. Como publicitário recebeu diversos prêmios na área de comunicação, entre eles, o de Principais Profissionais do Ano, da Rede Globo; Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito e Grand Prix, no Colunista Norte-Nordeste.     

Serviço:
Exposição O Corpo Fala
Centro Cultural Correios - Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife
Visitação Até 30 de setembro
Informações: (81) 3225.5100
Classificação livre
Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado