Peça teatral Shakesfood estreia temporada nesta sexta (11)

Foto: Ricardo Maciel
O espetáculo Shakesfood é uma "comédia teatral gastronômica" que utiliza a linguagem de teatro de objetos, com texto e direção Diógenes D. Lima. Na peça, dois atores e um músico engendram um plano maluco de transformar famosas obras do renomado dramaturgo inglês Willian Shakespeare (1564 -1616) em pratos gastronômicos. O espetáculo estreia nesta sexta-feira (11 de agosto), às 20h, no Teatro Apolo, no Recife Antigo.

 Shakesfood  é concebido na perspectiva do Teatro de Objetos, uma vertente do Teatro de Animação, na qual se utiliza objetos prontos no lugar de bonecos, conferindo-lhes novos significados. Na ocasião, o teatro vira um restaurante fast-food e a plateia passa a ser a clientela do estabelecimento. Em cena, a dupla de atores utiliza utensílios de cozinha como personagens e vão preparando refeições inspiradas em tragédias shakespereanas como Hamlet e Romeu e Julieta. Com muito humor, o público é convidado a experimentar os sabores e dissabores das histórias.
O elenco é formado por Thiago Ambrieel e Diógenes D. Lima. A peça tem trilha sonora de Samuel Nóbrega, que tão entra em cena como assistente de cozinha. O design de luz é de Jathyles Miranda. A supervisão artística é de Jorge de Paula. A montagem é um projeto independente criado pela produtora Luciana Barbosa e pelo dramaturgo e ator Diógenes D. Lima.

A temporada segue até 20 de agosto, com apresentações sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h. Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e 20,00 (meia) e estão à venda na bilheteria do teatro duas horas antes do espetáculo e pelo site Sympla: https://www.sympla.com.br/espetaculo-teatral-shakesfood__169682

Serviço: 
Shakesfood
Estreia: 11 de agosto (sábado), às 20h
Temporada até 20 de agosto: Sextas e sábados, às 20h, e domingo, às 19h.
Teatro Apolo - Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife.
Ingressos: R$ 40,00 e 20,00 (meia)  - à venda na bilheteria do teatro duas horas antes do espetáculo e pelo site Sympla:
https://www.sympla.com.br/espetaculo-teatral-shakesfood__169682
Classificação: 14 anos
Informações: 81 999822910 |
https://www.facebook.com/shakesfoodrecife/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife