O espetáculo “Estesia: Arte e Tecnologia no palco” estreia nesta quinta-feira

Foto: Divulgação
O espetáculo “Estesia: Arte e Tecnologia no palco” estreia nesta quinta-feira (17), na galeria de Artes Digitais do Portomídia, com direito a um bate-papo sobre as novas pontes e conexões entre arte, tecnologia e produção cultural. Os integrantes da produção – Carlos Filho, Cleison Ramos, Miguel Mendes e Tomás Brandão – recebem Sofia Freire, Batebit e Gutie, e debatem sobre como essa junção tem mudado o mercado da indústria criativa. A entrada para o público custa R$ 15, através de compra pelo site https://www.sympla.com.br/estesia.

No primeiro momento, o quarteto interage com os convidados, que utilizam a junção arte e tecnologia nas suas áreas de atuação. A cantora, compositora e pianista recifense Sofia Freire, vencedora do 7º Prêmio de Música de Pernambuco, mistura música eletrônica e erudita em suas canções. João Tragtenberg e Filipe Calegario, do Batebit, falam sobre a importância da tecnologia na criação de novos instrumentos digitais. Fechando o time de convidados, o jornalista, produtor cultural e diretor do Festival Rec-Beat, Antonio Gutierrez (Gutie), aponta o uso de tecnologia nas produções culturais.


Após o bate-papo, tem início de fato o Estesia, um espetáculo imersivo, amparado por recursos tecnológicos, que convida o público a acompanhar de dentro do palco uma experiência híbrida de som e luz. O projeto artístico inovador explora a cultura digital e os recursos criativos da música e do teatro para construir memórias pessoais e coletivas reprimidas pela distância das relações humanas, o cotidiano “an-Estesiado”.

Estesia acontece quinzenalmente às quintas-feiras, sempre com convidados diferentes. Entre os próximos convidados estarão o Grupo Magiluth, Paulo André, Mabuse e Ana Garcia.

SOBRE O ESTESIA – Estesia é um encontro do duo de produtores musicais, Pachka (Miguel Mendes e Tomás Brandão), com o cantor e compositor Carlos Filho e o iluminador cênico Cleison Ramos. O grupo se juntou em 2016 para criar o projeto artístico que explora a canção regional, a música eletrônica, a tecnologia da performance e a iluminação cênica. Em 2017, eles sentiram a necessidade de utilizar o espetáculo como uma plataforma de discussão.
"Pernambuco é uma referência tecnológica na América Latina e possui uma indústria cultural expressiva no cenário nacional. Mas ainda é muito tímida quando falamos de grupos ou projetos que unem arte e tecnologia em suas performances, é um mercado pouco explorado”, explica Tomás Brandão.

*Da Assessoria de Comunicação

Serviço:
Estesia: Arte e Tecnologia dentro do palco
+ Debate com Sofia Freire, Batebit e Gutie
17/08 (quinta-feira)| 19h00
No Portomídia (Rua do Apolo, 181 - Bairro do Recife)
R$ 15 (
https://www.sympla.com.br/estesia)
Programação completa:

17/08 - Gutie (Rec-Beat), Batebit e Sofia Freire;
31/08 - Melina Hickson (Porto Musical), Neilton (Altovolts) e Grupo Magiluth;
14/09 - Paulo André (Abril Pro Rock), Mabuse (C.E.S.A.R.) e Dielson Pessoa;
28/09 - Ana Garcia (Coquetel Molotov), Carlinhos Borges (Estúdios Carranca) e Gabriel Furtado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo